Educação é a nossa Arma para o Desenvolvimento

Depois de muito tempo de desamparo, finalmente houve uma negociação responsável e a mais alto nível com os sindicatos SINAPROF e SINDEPROF.
O primeiro ministro quebrou o seu silencio para uma educação melhor, teve um enconrto de negociação directa com os sindicatos, e foi bom para todos os guineenses, de maneira que chegaram uma conclusão ou acordo. Mas é bom lembrar de que foi depois de merecer a preocupação dos deputados na ANP.
Deve haver paz, no sector de ensino Guineense... Palavras do primeiro Ministro da República da Guiné-Bissau.
Sim, isso é mesmo importante para Guiné e os seus parceiros de desenvolvimento. Porque é uma mera ilusão pensar em desenvolver um país com monte de analfabetos. Por isso quase fiquei abalado com o silêncio do Presidente da República, PM, e a sociedade civil.
Este silencio me levou a pensar de que se calhar alguem não está a pensar no verdadeiro desenvolvimento do País, durante as ondas de greve na educação, as comissões ora formadas para representar o governo foram fracassadas ou talvez não havia vontade política de ver os jovens adolescentes e crianças irem para escola e serem preparadas para a futura e presente conjuntura.
Isto para me é muito frustrante, e na minha modesta opnião deveria haver mais atenção para os professores, por finalmente estão a preparar os futuros responsaveis do país e guiões das reformas e aposentação dos actuais governantes.
Mas apostar na educação nã é fazer afer, não se pode tentar enganar alguem com muitos anos de carreira, o governo deve ja ultrapassar todas as dividas para com os professores, os guineenses preferem receber ofertas nas areas de educação e saude em determento de outros sectores, ou ainda queremos continuar com mandar filhos de costa largo e deixar de lado os mais carrenciados funcionarios de estado sem futuro algum?... quem pensar assim é mesmo um egoista.
Durante as ondas de greves, houve muitas vozes a criticarem sem entender os sindicalistas, mas é bom querer entender de que os sindicalista ainda não estão a exigir melhoramento das condições de trabalho, mas sim a cobrar dividas de um serviço já prestado durante muitos anos que lhes são um direito, sendo assim é bom aceitar respeitar os direitos humanos principalmente dos trabalhadores.
podemos perder um ano, para que o nosso nivel de ensino seja melhorada com professores aptos sem pensar em trabalhar sem receber ordenado no tempo exacto... O professores merecem mais respeito de que isso, porque finalmente são «parantadores do desenvolvimento de qualquer país»
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!