Espanha: Diplomatas guineenses reagem a acusações de imigrantes

2010-12-02 11:55:51
Madrid - Os quatros representantes diplomáticos da Guiné-Bissau em Espanha, apelaram à calma das duas associações de imigrantes que ameaçaram forçar o encerramento dos consulados.


Um comunicado a que a PNN teve acesso, uma reacção à ameaça de encerramento das representações diplomáticas da Guiné-Bissau e da retirada das bandeiras das mesmas representações, apela à calma dos imigrantes e assegura que há mais de um ano que nenhum dos consulados recebe novos passaportes do Executivo Central.

O mesmo comunicado adianta que a razão para o atraso na recepção da documentação estará relacionada com os acontecimentos políticos e militares no país nos últimos meses e garante que foram encetados esforços da parte das representações diplomáticas para resolver a situação.

Os diplomatas recusam ainda as alegações dos imigrantes de que usarão o seu estatuto para facilitar os seus negócios caracterizando-as de falsas e infundadas.


(c) PNN Portuguese News Network
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!