II Momento CPLP em Bissau - Marcha Desportiva em Bissau, 18 de Dezembro

Nota informativa

Marcha Desportiva em Bissau, 18 de Dezembro

O II Momento CPLP na Guiné-Bissau reserva, para a manhã deste sábado, dia 18 de Dezembro, a iniciativa desportiva “Solidariedade comunitária em Marcha”. Num percurso entre o Aeroporto Osvaldo Vieira e a Praça dos Heróis da Independência, são esperadas milhares de pessoas vestidas com a imagem da nossa Comunidade.

Depois do sucesso do I Momento CPLP na Guiné-Bissau, em 2009, o Governo da Guiné-Bissau, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Câmara do Comércio, Indústria e Agricultura da Guiné-Bissau (CCIA) e a Confederação Empresarial da CPLP estão a organizar o “II Momento CPLP na Guiné-Bissau”, entre 12 e 22 de Dezembro, em Bissau.

Este evento pretende promover e divulgar a CPLP, as suas oportunidades e aproximar os seus cidadãos através de um vasto e diversificado conjunto de actividades. 

Neste “II Momento CPLP”, Bissau vai ser palco de múltiplas manifestações de carácter cultural, desportivo e de negócios. Destacamos uma conferência intitulada “Maior Dinâmica Público-Privada necessária no Espaço CPLP para o Desenvolvimento Empresarial de Oportunidades de Negócios em Língua Portuguesa”, a “Feira de Amostras do Empresariado, para Negócios na CPLP”, a “Marcha pela Solidariedade” que juntará milhares de pessoas, um torneio de futebol e a segunda edição do festival musical Pingiquiti - um espectáculo com reconhecidos músicos dos nossos países.

O “Momento CPLP” é a designação criada para os eventos multidisciplinares que a CPLP já realizou em São Tomé (Outubro 2009) e em Bissau (Dezembro 2009). 

Nesta matéria, para criar espaços de aquisição de conhecimento mútuo durante o período dos eventos, o Secretariado Executivo e as autoridades dos países em causa desenvolveram programa diversos, que contemplaram eventos culturais, desportivos e científicos, ao mesmo tempo que se organizaram iniciativas para debater estratégias de cooperação para o Desenvolvimento nos sectores da Educação, da Saúde, da Economia, entre outros, no espaço da Comunidade.

10-12-2010
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!