Jovem discarnós ateou fogo a 5 casas em Mansoa

TERÇA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2011

Jovem ateia fogo a cinco casas


Bissau – Na sequência de alegada feitiçaria, um jovem ateou fogo em cinco casas da aldeia de Nghanha, no norte da Guiné-Bissau.
O aviso já tinha sido feito o ano passado por um grupo de jovens de Nghanha, aldeia a quatro quilómetros da cidade de Mansoa, no norte da Guiné-Bissau. «No caso de morrerem mais jovens, acontecerá o indesejável», declararam. E foi isso que aconteceu. Um jovem incendiou cinco casas, em consequência da morte misteriosa, de um dos seus irmãos.

Desconhece-se o paradeiro de Braima Djaló mas a PNN soube, que o jovem diz não estar preocupado com as consequências do seu acto, acreditando ter feito o mínimo de justiça que era possível para honrar o irmão morto.

O jovem terá questionado várias vezes no passado o «porquê dos mais velhos da aldeia não morrerem, apenas os jovens», o que parece ser uma responsabilização dos mais idosos pelas práticas de feitiçaria. Este tipo de práticas já provocou a morte a muitos idosos, suspeitos de feitiçaria, sobretudo no interior da Guiné-Bissau.
Lassana Cassamá
Tags:
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!