Fortalecimento de laços de cooperação entre Bissau e Pequim

Postado no blog Novas da Guiné-Bissau, em 10/03/11

Relacionamento Bissau e Pequim = China está disposta ajudar a recuperação da Guiné-Bissau

Fortalecimento de laços de cooperação entre Bissau e Pequim

A delegação política do Partido Comunista Chinês teve encontro de
Trabalho com o Presidente do PAIGC, Carlos Gomes Júnior, tendo visitado Malam Bacai Sanha, Presidente da Republica, por sinal um dos destacados dirigentes do partido libertador e governamental.

Foi à saída deste encontro que Wang Jiarui, Chefe da Delegação, igualmente Ministro do Departamento de Ligação Internacional e Membro do Comité Central do partido Comunista da China afirmou que o teor das audiências com Malam Bacai Sanha e Carlos Gomes Júnior assentaram-se no fortalecimento de laços de cooperação entre Bissau e Pequim.
Sublinhou que a China está disposta ajudar a recuperação da Guiné-Bissau, tanto assim que vai deixar o país com uma boa impressão no que tange a cooperação entre os dois Estados.
A delegação chinesa parte hoje. Mas ainda tem em vista um encontro com os líderes do Partido da Renovação Social, partido maioritário da oposição guineense. Ainda esta manha a delegação do partido comunista chinês procedeu a deposição de Coroas de Flor no mausoléu Amílcar Cabral, em Bissau.
E propósito desta visita, a Voz de América falou com a Ministra da Presidência do Conselho de Ministros, e um dos vice-presidentes do PAIGC, Maria Adiato Nandigna, para quem trata-se de uma visita de extrema importância. Alias, dos encontros, o Governo aproveitou para manifestar as áreas que quer ver a intervenção Chinesa mais saliente.
A Ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Maria Adianto Nandiga, falou sobre a importância da cooperação chinesa na Guiné-Bissau. Uma declaração feita no âmbito da visita de dois dias que uma delegação do Partido Comunista da China efectuou a Bissau.
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!