Ministro das Relações Exteriores do Brasil recebe representante da ONU na Guiné-Bissau


A visita visa fortalecer a cooperação na Guiné-Bissau, "em particular nas áreas de reforma do setor de segurança, fortalecimento do estado de direito e combate ao narcotráfico".

Da Redação
Palácio do Itamaraty, em Brasília
Brasília - O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, recebe nesta quinta-feira (31), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o representante especial do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, embaixador Joseph Mutaboba.

O objetivo da visita do embaixador Mutaboba é discutir formas de fortalecer a cooperação na Guiné-Bissau, "em particular nas áreas de reforma do setor de segurança, fortalecimento do Estado de direito e combate ao narcotráfico", informa o Itamaraty.

De acordo com nota divulgada em Brasília, "o Brasil permanece comprometido com a estabilidade e o desenvolvimento da Guiné-Bissau e preside, desde dezembro de 2007, a configuração da Comissão de Consolidação da Paz das Nações Unidas para a Guiné-Bissau".

O Brasil desenvolve cooperação bilateral com a Guiné Bissau, estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com iniciativas nas áreas de segurança, desenvolvimento socioeconômico, agrícola, educação e saúde, entre outras.
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!