Guiné-Bissau: Chefe do governo "pronto" para eleições antecipadas

Oposição planeia continuar manifestações
Guinea Bissau's Prime Minister Carlos Gomes Junior gives a press conference after a meeting with Portuguese President Anibal Cavaco Silva (unseen) at the Belem presidential palace in Lisbon, Portugal, Mar 2010
Foto: AFP
Carlos Gomes Júnior disse aceitar a manifestação porquanto ser democrata, mas disse não haver motivos para perturbações.
Guine Bissau: chefe do governo aceita eleições antecipadas

O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, disse que está pronto a aceitar eleições antecipadas no país.

O chefe do governo guineense reagia assim a manifestações organizadas pela oposição exigindo a sua demissão.

A oposição disse que vai continuar a manifestar-se nas ruas e convocou já uma nova marcha de protesto para a proxima semana.

"Estou pronto a aceitar eleições antecipadas," disse o chefe do governo que falava Quinta-feira a tarde no lançamento da primeira pedra para a reconstrução do mercado central de Bissau, destruído durante o conflito político militar de 7 de Junho de 1998. 

O primeiro ministro guineense recordou o trabalho do seu governo em estabilizar a situação no país e na recosntrução de infraestruturas e convidou a  oposição a dar o seu contributo-

A oposição acusa-o de responsabilidade no caso 4 e 5 de Junho de 2009, em que foram mortos Baciro Dabo e Hélder Proença.

O primeiro-ministro rejeita estas acusações, afirmando tratar-se de calúnias, visando atingir negativamente a sua imagem e com isso elimina-lo política e fisícamente.
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!