• Início
    • Notícias
    • Vagas de emprego
    • Desporto
    • Cultura
    • Turismo
    • Humor
    • Facebook
    • Contactos

  • Início
  • Notícias
  • Vagas de Emprego
  • Anuncie no Made in Bissau
  • Visite também...
    • Ditadura do Consenso
    • Guiné-Bissau: Contributo (Didinho)
    • Preta Chic
    • Mulheres e Divas Guineenses
    • DJ Mandas
    • Grupo Cultural Netos de Bandim
    • Guiné-Bissau Docs
Você está aqui: Início »
Mostrando postagens com marcador guineenses. Mostrar todas as postagens

Zezinho acertará a sua continuidade ao serviço do Sporting


Uma das apostas do Sporting para esta nova temporada poderá mesmo ser Zezinho, que declara que "acredito que vou ficar no plantel do Sporting" enquanto continua a somar internacionalizações como titular indiscutível na selecção da Guiné-Bissau, que poderá concluir a evolução de um jogador que poderá contribuir para uma reorganização da intermediária leonina com a injecção de juventude, podendo ter direito a uma oportunidade juntamente com outros elementos provenientes da formação como o também centrocampista André Martins.

Depois de duas temporadas nos Juniores verde-e-brancos, Zezinho trabalhará para mostrar condições que levem Domingos Paciência a apostar nas suas qualidades, podendo depreender-se das suas declarações que o médio se considera preparado depois de já ter sido confirmado entre os nomes que cumprirão a pré-temporada leonina, tendo indicado em declarações à sua agência de comunicação, a DesportiMedia, que "sempre disse ao meu agente que a prioridade era assinar pelo Sporting."Próximas épocas de Zezinho deverão ser passadas em Alvalade

"Estou muito feliz, até porque o Sporting também reconheceu o meu valor com este novo contrato. Agora é trabalhar para convencer o novo treinador do Sporting de que posso ser, já, uma boa opção para ficar no plantel. Acredito que vou ficar no plantel
", regista este valor que se destacou na nova fornada de talentos do leão, que estará a pequenos pormenores de fechar o tema referente à continuidade de Zezinho em Alvalade com um novo vínculo que manterá o jogador no Sporting nas próximas épocas.

A renovação surge depois de ter atravessado algum tempo em conversações com o clube que o deverá lançar no futebol profissional. Prevê-se que os primeiros momentos competitivos do jogador decorram no Estádio de Alvalade, onde o futebolista deverá ser acarinhado após o seu empresário, Vital Sauane, ter nos últimos dias chegado a um princípio de entendimento que torna praticamente uma certeza que clube e jogador se manterão ligados numa possível relação de muito sucesso desportivo que os adeptos sportinguistas muito esperam.

Várias partidas do criativo guineense terão sido acompanhadas por Domingos, que terá ficado satisfeito

A ligação será rubricada logo que se concluam as suas férias, tendo a confirmação de que continuará de leão ao peito produzido alegria ao jovem jogador pelo facto de há muito aguardar a sua previsível cimentação entre os maiores valores do plantel do Sporting caso mantenha nesta pré-temporada bem evidentes os seus dotes que o manterão na primeira equipa do conjunto verde-e-branco após o aval do técnico, que à chegada ao Sporting já terá tido a oportunidade de observar várias partidas nas quais o talentoso médio participou.

Depois de ter analisado as prestações de Zezinho ao serviço dos sub-19 leoninos, Domingos Paciência terá ficado com uma excelente impressão em relação ao valor do promissor centrocampista africano, que observará agora de forma presencial no estágio de início de época.

Texto: Redacção Academia de Talentos

  • Share this
Moscovo - Joaquim Crima, originário da Guiné-Bissau que se tornou famoso por concorrer a presidente de um dos concelhos da região russa de Volgogrado, abandonou o Partido Rússia Unida de Vladimir Putin, acusando-o de não realizar melhorias da vida das populações.
   

06-05-2011 14:16 - Rússia



Esta tomada de posição de Joaquim Crima, que ficou conhecido pela alcunha "Obama russo", foi realizada na véspera da Conferência Regional do Rússia Unida, que terá brevemente lugar em Volgogrado, com a participação do primeiro-ministro russo. 
 
Numa mensagem enviada a Putin, que conheceu no ano passado quando o primeiro-ministro visitou a região, o guineense justifica a sua decisão com o facto de o Rússia Unida estar a perder a confiança do povo. 
 
"No último ano, o nível de confiança no Rússia Unida na nossa região de Volgogrado caiu significativamente. E essa opinião não é só minha, foi publicamente revelada há pouco tempo pelo governador da nossa região. Os habitantes de Volgogrado perdem a confiança no poder, no partido do poder, não veem mudanças positivas na sua vida", escreve Crima. 
 
"Entre as declarações programáticas do Partido da Rússia Unida nas eleições passadas estavam, por exemplo, as promessas de aumentar os salários dos funcionários públicos, controlar os preços dos produtos alimentares essenciais, não permitir o aumento do preço dos serviços comunais. Nada disso foi cumprido", considera o guineense.
  
Segundo Crima, há contudo "dinheiro para aumentar regularmente os salários dos burocratas numa região que não é muito rica".

 
Joaquim Crima é da opinião que o Rússia Unida se transforma cada vez mais num partido de burocratas. 
 
"No verão passado, quando os incêndios devoravam os arredores de Moscovo, eu tive a ideia de enviar ajuda humanitária. Tratou-se de um desejo normal de ajudar as pessoas. Conseguimos juntar 20 toneladas de melancias. Faltava apenas transportá-las para a região. Dirigi-me à organização regional do Rússia Unida, mas em vão, encontrei uma parede de indiferença face à desgraça alheia. As melancias acabaram por apodrecer", exemplifica ele.  
 
Porém, o guineense frisa: "Continuo a ser um ardente adepto da política de modernização da Rússia, realizada por si e pelo Presidente Dmitri Medvedev".
 
Crima anunciou também que pretende aderir ao Partido Rússia Justa, força política que pretende ser o centro da oposição à Rússia Justa. 
 
Crima nasceu na Guiné-Bissau em 1972. Depois de estudar Quimíca e Biologia na Rússia, formou família aqui. Vendedor de melancias junto a uma estrada, tornou-se conhecido quando se decidiu candidatar à presidência de um concelho da região de Volgogrado, a sul de Moscovo, em 2010. 
 
Rapidamente conquistou popularidade entre a população com o seu humor e aplicação no trabalho. Prometeu "trabalhar como um negro" caso vencesse as eleições. 
 
O guineense foi derrotado por um concorrente apoiado pelo Partido da Rússia Unida, mas a sua popularidade continuou a ser grande.
Fonte: site do jornal Nô Pintcha  - www.jornalnopintcha.com. Visite!
Escrito por Aliu Baldé
Seis jovens futebolistas guineenses irão, brevemente, para a Inglaterra no quadro da parceria existente entre as escolas de formação futebolística “Demba Sano” do empresário guineense, Catió Baldé e do Manchester City da Inglaterra. Os jovens foram seleccionados pelo ex-internacional da selecção portuguesa e do Sporting de Portugal, Paulo Torres que esteve no país para este trabalho técnico durante duas semanas.
Os seis atletas seleccionados para o aperfeiçoamento da profissão na escola de futebol do Manchester City, tratam-se de Piquete, Diego, Rudy, Eusébio e Dú da Academia “Demba Sanó” e o defesa lateral do Benfica de Bissau, Tomás, que fechou a lista dos pretendidos, nesta fase.
De acordo com o empresário Catió Baldé, a próxima fase da pesquisa de jogadores contará com a vinda ao mercado guineense de treinadores e directores técnicos dos clubes de futebol europeu.
O empresário garantiu que apostou e continuará na sua aposta ao futebol, dedicando a sua vida e a sua energia a favor do futebol, em geral, e particularmente para a formação dos novos talentos, pois, está convicto de que existem jogadores com qualidades, mas faltam-lhes um seguimento necessário e adequado nas suas carreiras, enquanto futebolistas.
Segundo o empresário, foi neste sentido que Paulo Torres foi convidado para vir fazer um trabalho técnico, seleccionando os jovens que vão beneficiar de ingresso e formação no futebol inglês, nesta fase inicial. Catió Baldé disse que podia assumir este trabalho mas preferiu deixá-lo para as pessoas mais indicadas ou com mais domínio sobre os critérios, como é o caso de Paulo Torres.
As duas últimas semanas de trabalho e de observação dos talentos futebolísticos no país permitiram ao internacional português afirmar que a Guiné-Bissau é uma “mina de jogadores”, por isso queria ficar mais tempo para mais descobertas.
Para este técnico, projectos como estes do empresário Catió Baldé devem merecer apoio do país, pois é mesmo a Guiné-Bissau que ganhará com isso, particularmente os próprios atletas. Na sua opinião sobre a campanha do país para a CAN-2012, disse que o mais importante é participar sempre que houver competições de alto nível para ter uma base e ganhar mais experiência competitiva.
Torres orientou, na sexta-feira, dia 22 deste mês a Academia de “Demba Sanó” num jogo de treino com a Selecção de sub-23, tendo perdido por 1-0 e ficou entusiasmado com a exibição dos Djurtus que vão defrontar no dia 30 do corrente a sua congénere do Senegal para a 2ª mão da eliminatória para os Jogos Panafricanos em Moçambique. Torres acredita que a Guiné-Bissau vai eliminar o adversário. 

Selecção portuguesa está atrás de muitos jovens jogadores guineenses

Em relação aos rumores que dão conta de que Catió Baldé impediu a vinda de alguns jogadores para representarem a Selecção Nacional, na sua campanha para o apuramento na Taça de África das Nações (CAN-2012), o empresário disse que estas especulações não correspondem à verdade e foram más interpretações.
“Os jogadores que eu represento como empresário, quando são chamados para as diferentes categorias de selecções, obviamente que, pedem a minha opinião e o que eu lhes aconselho é o seguinte: peçam garantia ao treinador de que vão sempre ser convocados e utilizados durante a campanha mas a decisão final cabe a vocês, todavia, os meus conselhos foram mal entendidos”, explicou Catió Baldé.
“É muito indecente interromper o projecto de um jovem com muita esperança no futuro. Muitos jovens jogadores guineenses estão a ser cobiçados para as diversas categorias das selecções de Portugal. Em consequência, não faz sentido abandonar um lado sem garantia do outro. Ninguém deve recusar defender a sua Pátria, mas no caso particular do futebol deve-se ter em conta certas condições para que não haja prejuízos nem ao país e nem ao jogador”, defendeu.
“A título de um exemplo, quando o jovem Vani foi chamado para o jogo contra o Quénia em Setembro de 2010, em Bissau, o jogador decidiu vir defender o país com toda determinação mas foi utilizado apenas nesta partida. Contra Angola, em Luanda, foi convocado e não jogou, em casa com o Uganda não foi seleccionado. Entretanto, era um atleta muito pretendido por Portugal para as selecções de sub-21 e 23, infelizmente agora não pode lá jogar porque já jogou na equipa principal da Guiné-Bissau”.
Questionado se o jovem Saná poderá ainda ingressar na Selecção da Guiné-Bissau, o empresário do jogador disse que Portugal já conta com o ‘miúdo’ para o Mundial de categoria de sub-20 no mês de Junho próximo embora, ele é livre de tomar a sua decisão, mas acha que o rapaz está mais perto da selecção portuguesa do que a da Guiné.
Este assunto faz o Nô Pintcha lembrar da chamada de atenção que o seleccionador da Guiné-Bissau, o português Luís Norton de Matos, fez numa das suas conferências de imprensa na qual disse que Portugal insistiu atrás de muitos jogadores guineenses, mas dificilmente se chega no top (selecção A portuguesa), tendo solicitado uma reflexão profunda da nova geração dos talentos guineenses na diáspora sobre a matéria.


Aliu Baldé

Ele tentava embarcar com a droga escondida na palmilha do tênis para a Europa

26/04/2011 - 08:02
Da redação
Alterar o tamanho da letra A+A-
Um estudante estrangeiro de 29 anos foi preso na noite de domingo (24) por tráfico de drogas ao tentar embarcar para a Europa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. De acordo com a Polícia Federal, M.A.C.L. seguiria para Guiné Bissau, seu país de origem, com 490 gramas de cocaína. A droga estava escondida na palmilha do tênis que calçava.
O estudante foi abordado pela PF no check-in da companhia aérea pois estava muito nervoso. Questionado pelos policiais, o suspeito respondeu de forma contraditória sobre os motivos da sua viagem. Após revista, foi encontrada a droga e também um passaporte em branco que, segundo o preso, havia sido enviado de Guiné Bissau pelo primo de sua ex-namorada, que mora em Fortaleza (CE). Ele assumiu que o documento era falso e que seria entregue no Ministério de Relações Exteriores de Guiné Bissau para troca por um documento verdadeiro em nome de sua ex-namorada, que havia perdido o documento original. A droga e o passaporte falso foram apreendidos.
O estrangeiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e fica sujeito a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi recolhido ao sistema prisional de Campinas.
Abordagem
O estudante declarou que morava atualmente no Conjunto Residencial da Cidade Universitária da USP, em São Paulo, e que estava no Brasil desde 2003, sempre na condição de estudante. Ele morou em Manaus e Maringá, mas desde 2009 residia em São Paulo.
À PF, o rapaz disse que foi abordado por um desconhecido, em uma festa na cidade de São Paulo, que lhe propôs levar para Guiné Bissau um “par de tênis com algo dentro”. O pagamento seria 1 mil euros serviço. Ele disse que não sabe identificar a pessoa que lhe entregou o tênis com algo que “supunha ser droga” e nem quem a receberia no destino final.

É jovem dana nam sim si vida pabia di 1000 € ...... Nó considja nô amigos pa é fica lundjo di droga! 


Bissau – Pelo menos 29 emigrantes bissau-guineenses chegaram terça-feira à tarde em Bissau provenientes da Líbia, na sequência da instabilidade sociopolítica neste país do Magrebe devido a uma rebelião armada, anunciou hoje (quarta-feira) a PANA, em Bissau.

“Chegámos bem graças a Deus. O percurso foi bom até a Gâmbia. Aliás, foi este país que apoiou a nossa saída da Líbia. Apesar de um péssimo acolhimento de que fomos vítima na Gâmbia chegámos bem graças a Deus”, afirmou um estudante bissau-guineense na Líbia, identificado apenas por Sanó.

Em entrevista à PANA, Sanó explicou que ele e os seus colegas estudavam num colégio em Tripoli, capital da Líbia, e não tinham informações sobre o real desenrolar da revolta armada contra o regime de Mouamar Kadhafi.

“Não havia entrada nem saída para ninguém em Tripoli”, explica o estudante, visivelmente atingido pelo cansaço da viagem.

“Decidimos abandonar a Líbia depois do fracasso das diligências feitas junto das Embaixadas portuguesa e brasileira em Tripoli. Ficámos sozinhos no colégio após a partida dos colegas das outras nacionalidades”, acrescentou.

Entretanto, o Secretário de Estado das Comunidades, Fernando Gomes Dias, explicou que o regresso destes cidadãos ao país foi possível mediante um acordo de cooperação bilateral entre a Guiné-Bissau e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Relativamente ao futuro dos repatriados, Fernando Gomes Dias disse que Governo não tem condições para os apoiar financeiramente nem para assegurar a sua permanência no país.

Contudo, o Secretário de Estado das Comunidades garantiu que o Governo vai “mobilizar um fundo” do qual cada um dos elementos do grupo receberá uma soma em dinheiro antes de se juntar à família.

Postagens mais antigas Página inicial
  • Nobas frescus
  • Comentários

facebook

Siga-nos !

Quer anunciar aqui?

Quer anunciar aqui?

"Deuses de verdade têm ossos"

Blogs Guiguis

  • Blufondam
    A PROCURA DE UMA PERSONALIDADE PARA AS FUTURAS CONVERSACOES COM MOSCOVO?
    Há 6 dias
  • Novas da Guiné Bissau
    VazaJato: a crise chega ao TRF4
    Há 6 anos
  • Ditadura do Consenso
    É URGENTE LIBERTAR O PAIGC, É URGENTE LIBERTAR A GUINÉ-BISSAU
    Há 7 anos
  • Banobero
    PAIGC, ENTRE O DECLÍNIO E A REINVENÇÃO
    Há 12 anos
  • Aniloin
    REFLEXAO 1/2012
    Há 14 anos
  • Dj Mandas
    NEW CD PATCHE DI RIMA - BREVEMENTE
    Há 15 anos
  • PINDJIGUITI
Mostrar 5 Mostrar todos

+ INFO

  • Nô Pintcha
  • Gazeta de Notícias
  • AD- Associação para o Desenvolvimento
  • Associação Guiné-Bissau-CONTRIBUTO
  • Orfanato Casa Emanuel
  • História

    • Guerra na Guiné p/ Carlos Silva
    • Luís Graça Camaradas da Guiné

    Turismo/Hotéis

    • Bubaque - Casa Dora
    • Hotel Malaika
    • Hotel ANCAR

    LINKS ÚTEIS

    • Netos de Bandim
    • Ubuntu

    Culinária

    • Pó di Buli: Culinária Guineense (receitas)
  • Subscribe to my RSS
  • DJ Mandas
  • Mulheres

    • Mulheres e Divas Guineenses
    • Preta chic ou Prêt-a-Chic

    Literatura

    • Mistida - por Abdulai Sila
    • O Patifúndio

    Vivências

    • Afric-ana
    • Espalhar a Arte

    Juventude

    • InfoJov
    • Centro Artístico Juvenil
  • Assembléia Nacional Popular
  • Faculdade de Direito de Bissau
  • INEP
  • Partidos Políticos

    • PRS
    • PAIGC

    Diversos

    • Caderno Africano
    • Guiné-Bissau

    Anúncio

    Anúncio

    Quer anunciar algo?

    Quer anunciar algo?

    Qual das receitas você gostaria que publicássemos?

    Qual das rádios guineenses você gostaria de ouvir através do MIB News?

    ' }, itemTemplate: '
    {{title}}
    ' }); });

    Galeria de imagens no Flickr

    Postagens populares

    • Cozinha Tradicional Guineense
                      "Guiné-Bissau - Tera Sábi" é um livro de receitas da cozinha tradicional guineense que contém um pouco daquilo que...
    • Os bilionários de África
      Quem são os homens mais ricos da África? Mais uma vez, a Forbes compilou a lista dos mais ricos do mundo.  Você sabia que ... ... Existem 11...

    Escolha: SIDA ou VIDA ?

    Escolha: SIDA ou VIDA ?
    Clique na imagem para se informar.

    Arquivo

    Blog Guigui

    Blog Guigui
    Tem um blog sobre a GB? Inscreva-se!

      Menu de informações

        • Início
        • Notícias
        • Vagas de emprego
        • Desporto
        • Cultura
        • Turismo
        • Humor
        • Facebook
        • Contactos
    Copyright 2011 Made in Bissau. O 1º Portal Guigui.
    Desenvolvido por ResNulliusBissau

    Atenção!


    Nota da redação

    Caros visitantes,
    Infelizmente não tem sido possível dar continuidade a este projeto. O blog continuará disponível, na esperança de que um dia possamos retomar a postagem diária de notícias do nosso país.
    A todos o nosso muito obrigado.
    Um abraço!