Zezinho acertará a sua continuidade ao serviço do Sporting
Uma das apostas do Sporting para esta nova temporada poderá mesmo ser Zezinho, que declara que "acredito que vou ficar no plantel do Sporting" enquanto continua a somar internacionalizações como titular indiscutível na selecção da Guiné-Bissau, que poderá concluir a evolução de um jogador que poderá contribuir para uma reorganização da intermediária leonina com a injecção de juventude, podendo ter direito a uma oportunidade juntamente com outros elementos provenientes da formação como o também centrocampista André Martins.
Depois de duas temporadas nos Juniores verde-e-brancos, Zezinho trabalhará para mostrar condições que levem Domingos Paciência a apostar nas suas qualidades, podendo depreender-se das suas declarações que o médio se considera preparado depois de já ter sido confirmado entre os nomes que cumprirão a pré-temporada leonina, tendo indicado em declarações à sua agência de comunicação, a DesportiMedia, que "sempre disse ao meu agente que a prioridade era assinar pelo Sporting."Próximas épocas de Zezinho deverão ser passadas em Alvalade
"Estou muito feliz, até porque o Sporting também reconheceu o meu valor com este novo contrato. Agora é trabalhar para convencer o novo treinador do Sporting de que posso ser, já, uma boa opção para ficar no plantel. Acredito que vou ficar no plantel", regista este valor que se destacou na nova fornada de talentos do leão, que estará a pequenos pormenores de fechar o tema referente à continuidade de Zezinho em Alvalade com um novo vínculo que manterá o jogador no Sporting nas próximas épocas.
A renovação surge depois de ter atravessado algum tempo em conversações com o clube que o deverá lançar no futebol profissional. Prevê-se que os primeiros momentos competitivos do jogador decorram no Estádio de Alvalade, onde o futebolista deverá ser acarinhado após o seu empresário, Vital Sauane, ter nos últimos dias chegado a um princípio de entendimento que torna praticamente uma certeza que clube e jogador se manterão ligados numa possível relação de muito sucesso desportivo que os adeptos sportinguistas muito esperam.
Várias partidas do criativo guineense terão sido acompanhadas por Domingos, que terá ficado satisfeito
A ligação será rubricada logo que se concluam as suas férias, tendo a confirmação de que continuará de leão ao peito produzido alegria ao jovem jogador pelo facto de há muito aguardar a sua previsível cimentação entre os maiores valores do plantel do Sporting caso mantenha nesta pré-temporada bem evidentes os seus dotes que o manterão na primeira equipa do conjunto verde-e-branco após o aval do técnico, que à chegada ao Sporting já terá tido a oportunidade de observar várias partidas nas quais o talentoso médio participou.
Depois de ter analisado as prestações de Zezinho ao serviço dos sub-19 leoninos, Domingos Paciência terá ficado com uma excelente impressão em relação ao valor do promissor centrocampista africano, que observará agora de forma presencial no estágio de início de época.
Texto: Redacção Academia de Talentos
06-05-2011 14:16 - Rússia
Esta tomada de posição de Joaquim Crima, que ficou conhecido pela alcunha "Obama russo", foi realizada na véspera da Conferência Regional do Rússia Unida, que terá brevemente lugar em Volgogrado, com a participação do primeiro-ministro russo.
Numa mensagem enviada a Putin, que conheceu no ano passado quando o primeiro-ministro visitou a região, o guineense justifica a sua decisão com o facto de o Rússia Unida estar a perder a confiança do povo.
"No último ano, o nível de confiança no Rússia Unida na nossa região de Volgogrado caiu significativamente. E essa opinião não é só minha, foi publicamente revelada há pouco tempo pelo governador da nossa região. Os habitantes de Volgogrado perdem a confiança no poder, no partido do poder, não veem mudanças positivas na sua vida", escreve Crima.
"Entre as declarações programáticas do Partido da Rússia Unida nas eleições passadas estavam, por exemplo, as promessas de aumentar os salários dos funcionários públicos, controlar os preços dos produtos alimentares essenciais, não permitir o aumento do preço dos serviços comunais. Nada disso foi cumprido", considera o guineense.
Segundo Crima, há contudo "dinheiro para aumentar regularmente os salários dos burocratas numa região que não é muito rica".
Joaquim Crima é da opinião que o Rússia Unida se transforma cada vez mais num partido de burocratas.
"No verão passado, quando os incêndios devoravam os arredores de Moscovo, eu tive a ideia de enviar ajuda humanitária. Tratou-se de um desejo normal de ajudar as pessoas. Conseguimos juntar 20 toneladas de melancias. Faltava apenas transportá-las para a região. Dirigi-me à organização regional do Rússia Unida, mas em vão, encontrei uma parede de indiferença face à desgraça alheia. As melancias acabaram por apodrecer", exemplifica ele.
Porém, o guineense frisa: "Continuo a ser um ardente adepto da política de modernização da Rússia, realizada por si e pelo Presidente Dmitri Medvedev".
Crima anunciou também que pretende aderir ao Partido Rússia Justa, força política que pretende ser o centro da oposição à Rússia Justa.
Crima nasceu na Guiné-Bissau em 1972. Depois de estudar Quimíca e Biologia na Rússia, formou família aqui. Vendedor de melancias junto a uma estrada, tornou-se conhecido quando se decidiu candidatar à presidência de um concelho da região de Volgogrado, a sul de Moscovo, em 2010.
Rapidamente conquistou popularidade entre a população com o seu humor e aplicação no trabalho. Prometeu "trabalhar como um negro" caso vencesse as eleições.
O guineense foi derrotado por um concorrente apoiado pelo Partido da Rússia Unida, mas a sua popularidade continuou a ser grande.
|
Ele tentava embarcar com a droga escondida na palmilha do tênis para a Europa
26/04/2011 - 08:02
O estudante foi abordado pela PF no check-in da companhia aérea pois estava muito nervoso. Questionado pelos policiais, o suspeito respondeu de forma contraditória sobre os motivos da sua viagem. Após revista, foi encontrada a droga e também um passaporte em branco que, segundo o preso, havia sido enviado de Guiné Bissau pelo primo de sua ex-namorada, que mora em Fortaleza (CE). Ele assumiu que o documento era falso e que seria entregue no Ministério de Relações Exteriores de Guiné Bissau para troca por um documento verdadeiro em nome de sua ex-namorada, que havia perdido o documento original. A droga e o passaporte falso foram apreendidos.
O estrangeiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e fica sujeito a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi recolhido ao sistema prisional de Campinas.
Abordagem
O estudante declarou que morava atualmente no Conjunto Residencial da Cidade Universitária da USP, em São Paulo, e que estava no Brasil desde 2003, sempre na condição de estudante. Ele morou em Manaus e Maringá, mas desde 2009 residia em São Paulo.
À PF, o rapaz disse que foi abordado por um desconhecido, em uma festa na cidade de São Paulo, que lhe propôs levar para Guiné Bissau um “par de tênis com algo dentro”. O pagamento seria 1 mil euros serviço. Ele disse que não sabe identificar a pessoa que lhe entregou o tênis com algo que “supunha ser droga” e nem quem a receberia no destino final.
É jovem dana nam sim si vida pabia di 1000 € ...... Nó considja nô amigos pa é fica lundjo di droga!

Bissau – Pelo menos 29 emigrantes bissau-guineenses chegaram terça-feira à tarde em Bissau provenientes da Líbia, na sequência da instabilidade sociopolítica neste país do Magrebe devido a uma rebelião armada, anunciou hoje (quarta-feira) a PANA, em Bissau.
“Chegámos bem graças a Deus. O percurso foi bom até a Gâmbia. Aliás, foi este país que apoiou a nossa saída da Líbia. Apesar de um péssimo acolhimento de que fomos vítima na Gâmbia chegámos bem graças a Deus”, afirmou um estudante bissau-guineense na Líbia, identificado apenas por Sanó.
Em entrevista à PANA, Sanó explicou que ele e os seus colegas estudavam num colégio em Tripoli, capital da Líbia, e não tinham informações sobre o real desenrolar da revolta armada contra o regime de Mouamar Kadhafi.
“Não havia entrada nem saída para ninguém em Tripoli”, explica o estudante, visivelmente atingido pelo cansaço da viagem.
“Decidimos abandonar a Líbia depois do fracasso das diligências feitas junto das Embaixadas portuguesa e brasileira em Tripoli. Ficámos sozinhos no colégio após a partida dos colegas das outras nacionalidades”, acrescentou.
Entretanto, o Secretário de Estado das Comunidades, Fernando Gomes Dias, explicou que o regresso destes cidadãos ao país foi possível mediante um acordo de cooperação bilateral entre a Guiné-Bissau e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Relativamente ao futuro dos repatriados, Fernando Gomes Dias disse que Governo não tem condições para os apoiar financeiramente nem para assegurar a sua permanência no país.
Contudo, o Secretário de Estado das Comunidades garantiu que o Governo vai “mobilizar um fundo” do qual cada um dos elementos do grupo receberá uma soma em dinheiro antes de se juntar à família.