Comunidade guineense convicta no triunfo

A comunidade da Guiné-Bissau no país manifesta convicção no triunfo da selecção diante da congénere angolana sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a segunda jornada do Grupo J das eliminatórias da Taça de África das Nações 2012, a disputar-se no Gabão e Guiné Equatorial.
Numa ronda efectuada hoje pela Angop, na capital do país, a maioria dos cidadãos guineenses, apesar de reconhecer as potencialidades dos Palancas Negras, diz ser teoricamente menos forte, mas aposta na vitória dos Djurtus.
Amadú Djaura, membro da Associação dos Guineenses Residentes em Angola (ASSOGUINÉ), independentemente do resultado, considerou ser um desafio desportivo de grande importância, a julgar pelas relações e os laços culturais entre os dois países.        
“Sempre estivemos unidos na luta pela independência. Por isso, este jogo apenas vai fortalecer muito mais a amizade. Angola é mundialista e realizou o CAN, mas temos jogadores novos com muito talento. A Guiné-Bissau vai fazer um bom resultado”, disse.
Já Mariama Touré, técnica da área social do Consulado Geral da representação diplomática guineense em Angola, garantiu que a inscrição de mais de quinhentos apoiantes serve para galvanizar a equipa.  
“Temos já inscritos cerca de trezentos cidadãos guineenses para incentivar a nossa selecção. Sei que não vai ser um jogo fácil, principalmente fora da casa, mas tenho a certeza que vamos conseguir vencer os angolanos”, frisou.       
Ismael Abdul, João Costa, Teresa Issay e Mamadou Dialló, que na ocasião efectuavam as suas inscrições no consulado, foram da mesma opinião, tendo apontado os guineenses como favoritos, recorrendo ao exemplo do êxito no confronto contra os quenianos.        
                       
Além dos residentes em Angola, os Djurtus terão ainda o apoio de outros adeptos guineenses provenientes de países fronteiriços de Angola. Os apoiantes concentram-se nesta quinta-feira, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, na recepção da selecção.               
        
Presentemente em Lisboa, Portugal, onde realiza um estágio, o seu técnico, Norton de Matos, trabalha com 22 jogadores, oito dos quais estreantes.
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!