CAN'2012: Guiné-Bissau "a postos" para jogo com Angola

A seleção da Guiné-Bissau está "a postos" para o jogo de sábado com Angola, em Luanda, referente à fase de apuramento para a CAN2012, revelou à agência Lusa José Medina Lobato, presidente da federação de futebol guineense.
"Estamos a postos. A operação arranca hoje e vamos num voo direto para Luanda. Treinamos lá amanhã (sexta feira), o jogo será sábado à tarde e regressamos domingo para Bissau num voo especial, gentilmente cedido pelo governo angolano", afirmou José Lobato.
O presidente da federação guineense de futebol falava momentos antes da seleção nacional se dirigir para o aeroporto Osvaldo Vieira, onde embarcou no voo especial que levará a equipa para Luanda.
Questionado sobre o apoio que a população está a manifestar … seleção nacional da Guiné-Bissau, José Lobato explicou que o "fenómeno" ficou a dever-se a uma "mudança da estratégia".
"Nós outrora trabalhávamos com uma equipa técnica local, jogadores locais, um ou outro da diáspora, mas desta vez optamos pelo inverso, toda a seleção está constituída por jogadores da diáspora e isto provou que realmente temos valores, temos talento e deu credibilidade ao resultado, influenciando os indecisos e os não apoiantes", explicou.
Na primeira ronda, os guineenses venceram a seleção do Quénia, por 1-0.
A Guiné-Bissau, juntamente com o Uganda, lidera o grupo, que é ainda composto por Angola e Quénia.


Guiné-Bissau identifica áreas de cooperação com Angola 
 



Luanda  - O ministro da Educação, Cultura e Juventude e Desportos da Guiné-Bissau, Artur Silva, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, que o seu país tem interesse em cooperar com Angola no domínio do basquetebol, andebol feminino e do boxe.

Falando à imprensa no final da audiência com o ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba, realizada no estádio 11 de Novembro, na capital, o responsável bissau-guineense disse que também existe interesse do seu país na troca de experiência entre clubes.
  
Acrescentou que, tal como Angola, a Guiné-Bissau está a reestruturar a lei de base do sistema desportivo e que será muito importante que se troquem ideias também neste domínio.
  
Artur Silva, que se encontra no país desde quinta-feira juntamente com a caravana desportiva, mostrou-se agradado com o Estádio 11 de Novembro pela sua imponência e beleza.
  
Disse que se trata de uma infra-estrutura de alto nível que até então só teve oportunidade de observar pela televisão durante os jogos do CAN2010 que Angola albergou em Janeiro último.
Angop
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!