Técnicos angolanos pedem cautela à defesa dos Palancas - ali nô na bim !!!

Técnicos de futebol na Huíla recomendaram nesta quarta-feira maior coesão na defesa da selecção nacional para evitar derrota no jogo diante da Guiné-Bissau, sábado, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para segunda jornada das eliminatórias do CAN2012.
Em declarações à Angop, a propósito do encontro, Alberto Cardeau (ex-treinador do Benfica do Lubango) sugeriu à defesa mais concentração e rapidez na reposição da bola para o ataque.
Considerou que a equipa nacional tem feito bons jogos, mas se perde nos últimos minutos, por distracção. Espera por um desafio difícil, por causa da moralizante vitória dos guineenses na estreia (1-0) frente ao Quénia, mas ainda assim disse que os Palancas Negras são favoritos. [Isso dizem os senhores. Nós guiguis achamos que somos os favoritos!]

Por sua vez, o treinador do Desportivo da Huíla, Joaquim Finda, referiu que é necessário "afinar" os sectores, para que a equipa consiga ter boa exibição e ganhar.
Lembrou que no jogo anterior (0-3, Uganda), todos os sectores falharam: "a defesa consentiu três golos, os avançados não concretizaram e o meio campo não criou condições para o ataque".
Recomendou ao seleccionador nacional a traçar estratégia para que tenham maior acutilância na perspectiva de marcar golos e dar passo crucial rumo ao Gabão e Guiné Equatorial.
Enquanto isso, o técnico do Benfica do Lubango, Patrick Kódia, defendeu a necessidade de haver nos atletas o espírito de colectividade e humildade, para devolver a alegria aos angolanos.
"Tem de haver calma, pois o jogo está ao alcance e os guineenses não têm tanta expressão no futebol a nível de África. Por isso, temos que aproveitar as oportunidades de golo", concluiu.

[Com todo o respeito, nós não temos "tanta expressão no futebol a nível de África" porque o nosso governo não liga nenhuma para o desporto (entre outras tantas coisas), e não porque não temos bons atletas e jogadores. 


O destaque em qualquer área conquista-se, e se Deus quiser nós vamos conquistar o nosso lugar no pódium! Esse senhor pede humildade mas parece que falta-lhe um pouco disso a ele mesmo ... ]
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!