Air Cocain - por HFdG

" Não é um remake de Scarface, mas podia ser.

Barões da droga colombianos, correios sahelianos e um representante da AlQaeda no Magreb (AQMI) reuniram-se no final de Outubro numa das ilhas do arquipélago Bijagós. O encontro, nada secreto, a CIA informou as autoridades guineenses, permitiu ao eixo Bogotá-Bissau passar em revista os novos desafios logísticos do tráfico. A participação de “Abdelkrim, o Tuaregue” nesta cimeira mostra o interesse crescente dos terroristas no narcotráfico.

Para o caso de ninguém ter reparado, a Guiné-Bissau está a desfazer-se. Quando se trata da África lusófona as atenções estão concentradas nos petrodólares angolanos e nos negócios em expansão em Moçambique. E nós complacentes com todos os atropelos e desmandos. A questão da Guiné-Bissau não é uma pequena questão, é mais do que uma questão de decência – se é que ela existe nas relações internacionais – diz respeito a todos e não podemos continuar olhar para ela quem olha para um doente terminal. Com compaixão, solidariedade inútil e a certeza de que não podemos fazer nada.Se os milhares que morrem vítimas da droga traficada a partir da Guiné nos deixam frios, despertaremos quando uma bomba financiada pelo narcotráfico explodir nas nossas ruas? Ou quando houver mais assassinatos na “guerra-fria” entre militares e políticos guineenses?
Ou continuarão os nossos  políticos e onusianos a assistir ao que se passa na Guiné-Bissau e a achar natural? "
Publicado originalmente em http://camalees.wordpress.com/


Tags:
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!