Arsenal e City lutam pelo "novo Ronaldo"


SUB-19 ZEZINHO MOTIVA FORTE COBIÇA EM INGLATERRA
18:31
sexta-feira, 26 novembro de 2010
Segundo o site inglês "Talk Sport", o jovem Zezinho, que atua no Sub-19 do Sporting, está a motivar uma guerra entre Manchester City e Arsenal pela sua contratação. O extremo guineense, nascido em 1992, é apelidado de "novo Ronaldo".
O jogador conseguiu passaporte europeu em 2008, o que, juntando à sua qualidade, motivou desde logo a cobiça de Inter e AC Milan. Agora, segundo o "Talk Sports", são Manchester City e Arsenal a lutarem pelo passe do médio-ofensivo.
Em relação a estes rumores, o Sporting já se precaveu e o mesmo site avança que o jovem, com contrato até 2012, nunca será negociado pelo clube de Alvalade por menos de 20 milhões de euros.
Natural de Bissau, José Luís Lopes Mendes - mais conhecido como Zezinho - joga preferencialmente na posição 10 e conta já com duas internacionalizações pela seleção principal da Guiné-Bissau.
Luís Norton de Matos, selecionador guineense, chamou o jogador para as partidas de apuramento para a CAN contra o Quénia e Angola.
O jogador, proveniente do Sporting Bissau, chegou à Academia de Alcochete com 15 anos e soma já dois títulos de campeão nacional pelos juniores leoninos.

Zezinho é dado como alvo dos ingleses, que falam em 17 milhões de libras pelo passe do jogador (cerca de 20 milhões de euros)
O Arsenal e o Manchester City entraram na corrida por Zezinho, apelidado de "novo Cristiano Ronaldo". Depois de a imprensa italiana ter apontado o Milan e o Inter como dois dos emblemas interessados no junior do Sporting, com 18 anos, agora os jornais ingleses dão conta das observações dos Gunners e dos Citizens.
Tal como o DN já tinha noticiado o extremo, natural da Guiné-Bissau e com passaporte português desde Março de 2008, assinou contrato com os leões válido até 2012. E segundo fontes portugueses disseram os jornais britânicos o Sporting pede 17 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros) para negociar o jogador.
Zezinho não é o único jovem leão a dar que falar por essa Europa fora. Também Bruma é seguido  por grandes emblemas, como o City e o Milan, e pode sair de Alvalade. Mas o caso do jovem de 16 anos é mais complicado e pode acabar na FIFA.
O jogador espera assinar o primeiro contrato profissional, mas isso só acontecerá depois do departamento jurídico do Sporting analisar o processo do atleta. Isto porque há dois empresários a reclamar a representação de  Bruma. Catió Baldé tem um contrato assinado pelo jogador e pelo pai biológico, enquanto Lionel Silva tem uma procuração assinada pela mãe adoptiva.
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!