Voos entre Canárias e Bissau a 390mil Fcfa (€595)

Companhia espanhola Saicus Air vai começar a operar no país

A nova Companhia Aérea espanhola SAICUS AIR vai iniciar brevemente as suas operações no país, com ligação nesta primeira fase para Canárias-Bissau-Canárias ou seja Las Palmas-Bissau-Las Palmas. O voo inaugural (e não oficial da companhia só no espaço aéreo nacional) pode acontecer a partir do dia 18 de Novembro. 

 A garantia foi dada pelo Director Comercial desta companhia espanhola numa entrevista conjunta aos órgãos da imprensa escrita nacionais.
Pablo Morera disse que a SAICUS AIR pretende com esta operação de voos entre Bissau e Espanha reduzir o custo e o tempo de viagem que as pessoas fazem para viajar para Bissau e Espanha e vice-versa.
Segundo ele, esta nova companhia vai pôr à disposição dos seus clientes novos aparelhos de transporte de cargas e passageiros. Aliás, a companhia vai garantir dois voos semanais. Las Palmas-Bissau-Las Palamas. O custo do bilhete de passagem por pessoa é de 595 euros (cerca de 390.000 francos CFA).
Disse que neste momento não há um convénio entre as autoridades espanholas e nacionais na área de Aviação Civil, facto que compromete o início de voos para os países da UEMOA. Mas está convicto de que as formalidades vão ser cumpridas para permitir que a companhia multiplique os seus voos, passando na segunda fase a fazer a ligação entre Canárias-Madrid-Barcelona-Bissau e vice-versa.
Ainda na segunda fase, conforme o nosso entrevistado, a SAICUS AIR vai criar uma companhia em Bissau denomidade AIR ATLANTIC, cujos seus aparelhos (com 50-70 lugares) passarão a operar a nível da sub-região, com ligação para Bissau-Dakar, Bissau-Banjul, Bissau-Conakry.  
Segundo Pablo Morera, no âmbito do acordo assinado com as autoridades nacionais, a SAICUS AIR vai-se ocupar de fazer algumas intervenções no Aeroporto Osvaldo Vieira, com destaque para construção de um Hotel. “Vamos criar condições para que o Aeroporto de Bissau seja atractivo e dotado das condições necessárias de segurança para tráfego aéreo”. 
Entretanto, o nosso entrevistado não descarta a hipótese de num futuro próximo, esta mesma companhia poder fazer ligações para as ilhas, transportando turistas para as zonas turísticas dos arquipélagos dos Bijagós.

Fonte: Jornal NÔ PINTCHA
Texto: Amarante Sampa
Fotos: Daniel Cardoso

Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!