EuroAtlantic começa a voar este mês para Bissau


A companhia aérea portuguesa EuroAtlantic inicia ainda este mês as ligações aéreas entre Lisboa e Bissau, anunciou o presidente do conselho de administração da Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau, disse António Có, citado pela agência Lusa.

Segundo o responsável, a companhia portuguesa EuroAtlantic obteve a autorização de voar, ligando Lisboa/Bissau, numa decisão tomada pela TAP, enquanto parceira do Estado guineense na exploração da rota Bissau/Lisboa.
António Có explicou que a empresa de direito português vai iniciar os voos de ligação Lisboa/Bissau e vice-versa ainda este mês, mas sem que o processo tenha passado pelas autoridades guineenses.
A Guiné-Bissau e Portugal removeram, em 2009, a cláusula que limitava em uma operadora para a exploração da linha aérea entre os dois países, esclareceu António Có, destacando que a partir do fim dessa limitação, que datava de 1976, Portugal autorizou o inicio das operações da EuroAtlantic.
Em relação à passagem aérea entre Bissau e o resto do mundo, considerada cara, António Có afirmou que as autoridades guineenses não podem fazer nada, frisando que apenas a concorrência poderá alterar esse quadro.
"Esperamos que com o início da operação da EuroAtlantic, por exemplo, (o custo) a passagem aérea Lisboa/Bissau baixe consideravelmente por causa da alternativa à TAP", frisou António Có.
Actualmente, a TAP garante três ligações aéreas entre Bissau e Lisboa.
A Transportadora Aérea de Cabo Verde realiza ligações diárias de Bissau a Dacar, no Senegal, e à Cidade da Praia, em Cabo Verde.
Fonte: Lusa
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!