Guiné-Bissau: China atenta ao processo de desenvolvimento guineense

Bissau – O embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Popular da China na Guiné-Bissau, Li Ban Djum, disse esta quarta-feira, em Bissau, que o seu país segue com muita atenção o processo desenvolvimento da Guiné-Bissau.


O diplomata chinês, que falava na cerimónia da inauguração do Palácio Governo, construído pelo seu Governo e orçado em cerca de 25 milhões de dólares, adiantou que o seu país está ainda muito interessado em reforçar os laços da cooperação com a Guiné-Bissau.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da República, o primeiro-ministro e representantes de diferentes instituições do país. Foi uma ocasião para Carlos Gomes Júnior anunciar para breve a construção do Palácio da República, Palácio da Justiça e a construção de bairros sociais, ainda fase de negociações.

O chefe de Estado, que presidiu à cerimónia da inauguração, Malam Bacai Sanhá, destacou no seu discurso, os laços de cooperação existentes entre a Guiné-Bissau e a República da China. O imóvel agora inaugurado, tem três edifícios, com dois pisos, sendo o bloco central composto de 76 gabinetes, o bloco esquerdo por 92 gabinetes e o bloco direito por 88 gabinetes, com as respectivas salas de reuniões. Nele deverão funcionar aproximadamente doze departamentos ministeriais.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network
Tags:
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!