Guiné-Bissau: Director-geral dos Serviços Prisionais português está no país

Bissau – O Director-geral dos Serviços Prisionais português, Rui Sá Gomes, encontra-se esta segunda-feira, em Bissau, para assistir à cerimónia de juramento de bandeira de cerca de 80 efectivos da Guarda Prisional guineense.

A corporação foi formada no quadro da reforma em curso no sector da Justiça guineense e no âmbito da cooperação entre Portugal e a Guiné-Bissau. Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Justiça guineense, distribuída no início desta semana, alguns dos formandos vão ser colocados no Centro de Detenção da Polícia Judiciária em Bissau, e também nas prisões de Mansoa e Bafatá, respectivamente no norte e leste da Guiné-Bissau.

O curso leccionado teve a duração de pouco mais de dois meses e contou com apoio do gabinete das Nações Unidas contra Droga e Crime (UNODC). Na cerimónia, que será presidida pelo Ministro da Justiça Mamadu Saliu Djalo Pires, tomam parte o adido da cooperação da embaixada de Portugal na Guiné-Bissau, o representante da União Europeia, da União Africana e do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOBIS).

A cerimónia, que se realizará esta terça-feira, em Bissau, no estádio Lino Correia, é aberta ao público em geral.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!