Embaixada de Angola em Portugal realiza torneiro inter-comunitário

Lisboa (Do enviado especial) – A Embaixada de Angola em Portugal realizou de 10 de Outubro a 07 de Novembro o I Torneiro de Inter-comunitário Angola Avante de futebol, na cidade de Lisboa (Portugal), em saudação a mais um aniversário da independência angolana, assinalar-se quinta-feira, constatou domingo a Angop.

O torneiro, vencido pela selecção comunitária de cabo-verdiana, contou com a participação de seis equipas, divididas em dois grupos, nomeadamente Angola- A, Cabo-Verde e Moçambique (Grupo A), São Tomé e Príncipe, Guine-Bissau e Angola-B (Grupo B).

Os jogos foram disputados no Estádio do INATEL por nacionais destes países, residentes em Portugal, mas não vinculados em nenhum clube profissional.

Na primeira jornada, a contar para o Grupo A, Angola-A perdeu com Cabo-Verde por 0-3 e para o Grupo B São Tomé e Príncipe venceu a Guiné-Bissau por 3-2. Cabo Verde 3 e Moçambique 0 (Grupo A) e Angola-B 1 e Guine-Bissau 1 (Grupo B) foram os resultados da segunda jornada. Já no encerramento da fase de grupos Angola –B perdeu com São Tomé e Príncipe (0-1) e Angola-A cilindrou a sua congénere moçambicana por expressivos 7-1.

Para as meias finais Angola-A venceu o segundo classificado do Grupo B, neste caso São Tome e Príncipe, por 6-1, já Cabo-Verde ultrapassou facilmente a selecção B de Angola por 5-1.

Na final realizada hoje, no mesmo estádio, com a presença de mais de quatro centenas de espectadores, com destaque para os embaixadores de Angola, Cabo-Verde e de Angola na Comunidade dos Países de Lingua Oficial Portuguesa (CPLP), respectivamente, Marcos Barrica, Arnaldo Andrade e Helder Lucas, os ilhéus (Cabo-verdianos) derrotaram os angolanos por 1-0, com golo de Dai.

Fonte: Angop
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!