Jogo particular: Guiné-Bissau defronta esta tarde Cabo Verde












16 de Novembro de 2010, 12:55 - Fonte: A Semana


Cabo Verde defronta esta tarde, no Estádio do Restelo em Lisboa, a selecção da Guiné-Bissau, num encontro amigável que servirá para testar novos jogadores.
Este será o quarto jogo dos Tubarões Azuis na era Lúcio Antunes, depois dos jogos frente a Senegal, Mali, e Zimbabwé.
O seleccionador nacional promoveu algumas mexidas na convocatória e tal como tinha anunciado em exclusivo ao SAPO CV,  chamou cinco novos jogadores, entre eles o médio Odair Fortes do Stade Reims da segunda divisão francesa e Josimar Lima, central de grande envergadura que joga no Willen II da primeira divisão holandesa. Nélson, guarda-redes do Louletano de Portugal, João Vicente, lateral do Moreirense também de Portugal e o avançado Helton Reis, do Grenoble da segunda divisão de França são as outras novidades.
O jogo está a ser aguardado com enorme expectativa pela comunidade cabo-verdiana radicada em Lisboa que assim terá uma grande oportunidade para ver em acção, ao vivo, os Tubarões Azuis. O favoritismo pende para Cabo Verde neste duelo com os "irmãos" da Guiné-Bissau mas a tarefa não deverá ser fácil.
Este será o 9º jogo entre estas duas selecções. Nos encontros anteriores, Cabo Verde venceu cinco, empatou um e perdeu dois, sendo que no último jogo, em 2007,  Cabo Verde venceu por por 3-2 na marcação de grandes penalidades, depois de um nulo no marcador.
A Guiné-bissau, treinada pelo português Norton de Matos, ocupa o lugar 146 no ranking FIFA, entre 203 selecções. No apuramento para o CAN2012, está em segundo lugar do Grupo J, com 3 pontos em dois jogos. Venceu o Quénia no primeiro jogo em casa por 1-0 e perdeu depois com Angola também por 1-0, em Luanda.
O jogo está marcado para as 19h30 de Portugal, 18h30 em Cabo Verde. Espera-se uma grande moldura humana, tanto de adeptos cabo-verdianos mas também da comunidade guineense. O preço dos bilhetes - 5 euros - deve levar muita gente ao Estádio do Restelo.

Fonte: A Semana
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!