Presidente guineense de visita às Canárias

Madrid - O Presidente guineense Malam Bacai Sanhá chegou esta segunda-feira, a Las Palmas, para uma visita de sete dias, a bordo do voo inaugural da nova companhia aérea, Saicus GB.

A visita de Bacai Sanhá acontece numa altura em que decorria nesta ilha espanhola, uma conferência estratégica de aproximação e intercâmbio comerciais, entre empresários africanos, espanhóis e americanos, visando reforçar parcerias comerciais entre os três continentes.

Malam Bacai Sanhá está hospedado numa residência privada, disponibilizada pelo Governo da região autónoma, com dispositivo de segurança. Apesar de se tratar de uma visita privada, Bacai Sanhá foi recebido com honras de visita oficial.

Bacai Sanha era um dos primeiros cinco passageiros da nova companhia aérea de capitais espanhóis, e que vai fazer as ligações entre Bissau e Las Palmas. Um dos conselheiros do Presidente guineense disse à PNN, que Bacai Sanhá está na ilha espanhola para repousar durante alguns dias.

De momento 142 empresas espanholas estão a operar em diferentes países africanos, nomeadamente Guiné-Bissau, Marrocos, Mauritânia, Cabo Verde, Moçambique e Senegal.

Braima Camará


(c) PNN Portuguese News Network

Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!