Avô engravidou duas netas em Gabú e (pasmem!) Incesto não está tipificado no Código Penal guineense!!

GUINÉ-BISSAU

Avô terá engravidado netas de 14 e 16 anos

por LusaHoje
A presidente da comissão dos direitos humanos da Guiné-Bissau, Aida Fernandes, denunciou hoje o caso de um avô que terá engravidado duas netas, de 14 e 16 anos, em Gabú, a 200 quilómetros a leste de Bissau.
Segundo aquela responsável, o avô vivia com as duas netas desde que os pais das meninas faleceram, sendo praticamente o tutor de ambas desde que nasceram. "É um caso insólito no nosso país", declarou Aida Fernandes, que visitou Gabu esta semana para se inteirar do caso que, disse, está a chocar a opinião pública daquela cidade leste da Guiné-Bissau.
"É um crime hediondo que tem de ser julgado. O senhor tem que ser castigado por aquilo que fez", disse Aida Fernandes. Segundo a presidente da comissão dos direitos humanos guineense, o homem terá primeiro engravidado a neta mais velha.
"Essa teve um bebé, que infelizmente faleceu, depois engravidou a neta mais nova de 14 anos que ainda vive com ele, a mais velha das netas saiu de casa e foi viver com a avó", contou a presidente da comissão dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça guineense. Aida Fernandes não tem dúvidas de que o caso será julgado pelo Tribunal Regional de Gabu.













AVÔ ENGRAVIDOU NETAS

Crime de incesto não está tipificado no código penal guineense

por LusaHoje
Aida Fernandes, presidente da comissão dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau defendeu que o caso do avô que engravidou as netas é um crime de incesto que, mesmo não estando tipificado no código penal guineense, pode ser enquadrado no âmbito de crime de abuso sexual a menores.
O alegado autor do crime, um idoso e doente, até esteve detido no comando da polícia de Gabu, mas devido à gravidade do seu estado de saúde foi libertado, devendo ser levado à justiça nos próximos dias, disse Aida Fernandes.
"Conversámos com o senhor, que disse estar muito doente e até nos pediu medicamentos", contou, frisando que o idoso teria confirmado a autoria dos crimes que lhe são imputados perante a polícia de Gabú.
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!