Guinétel foi reativada pelo governo

Operadora de telefones reactivada pelo Governo

20 de Dezembro, 2010
O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau garantiu, na semana passada, aos trabalhadores da Guiné Telecom que o Governo vai desenvolver esforços para relançar a empresa. Até há pouco tempo, a Guiné-Telecom contava com  a  participação da portuguesa  Portugal Telecom, mas a má gestão originou que, neste momento,  se encontre em falência técnica.
O Primeiro-Ministro, Carlos Gomes Júnior, afirmou que devido a entendimentos entre o accionista Estado da Guiné-Bissau e a Portugal Telecom, o Governo tomou a decisão de “assumir as suas responsabilidades”, passando a deter, por completo, o capital social da empresa e da operadora de telemóveis Guinétel. 

“O Governo, em nome do Estado, teve de assumir uma responsabilidade social. Negociámos com o nosso antigo parceiro, a Portugal Telecom, comprámos a sua participação e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para relançar a empresa”, referiu o Primeiro-Ministro guineense.
A Portugal Telecom era, até Outubro, sócia da Guiné Telecom, com 40 por cento do capital. 
Na Guinétel, a empresa portuguesa detinha 55 por cento do capital social.



Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!