Angola presta assistência técnico-militar a Guiné-Bissau

SEGUNDA, 10 JANEIRO 2011 00:00 REDACÇÃO

Refira-se que o representante da União Africana em Bissau, Sebastião Isata anunciou, quinta-feira última, que uma missão de estabilização estaria em Bissau em Fevereiro do ano em curso
O Programa de Cooperação entre Angola e a Guiné-Bissau, em vários domínios, já entrou em vigor, anunciou na passada sexta-feira, em Bissau, Manuel Augusto, secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola. O referido programa de cooperação bilateral inclui as reformas na defesa e segurança, razão pela qual Manuel Augusto considerou desnecessário o envio a Bissau de uma missão de estabilização.
Refira-se que o representante da União Africana em Bissau, Sebastião Isata anunciou, quinta-feira última, que uma missão de estabilização estaria em Bissau em Fevereiro do ano em curso. No entanto, a esse respeito, Manuel Augusto foi explícito: “vai ter início um programa de cooperação bilateral entre Angola e Guiné-Bissau. Esse programa tem uma componente de assistência técnica e militar às forças armadas da Guiné-Bissau. Sendo bilateral, será assumido pela CPLP como um programa da comunidade”, disse.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!