Aumentou o número de vítimas mortais durante a quadra festiva, na Guiné-Bissau

Bissau – Sete vítimas mortais, 22 acidentes de viação e 74 casos de agressão física, é o balanço da Polícia guineense da quadra festiva do Natal e passagem de ano na Guiné-Bissau.

Os dados foram avançados esta segunda-feira, em Bissau pelo comissário-geral Adjunto da Polícia de Ordem Pública e porta-voz do Ministério do Interior, Armando Nhaga, igualmente coordenador do Estado-Maior para o Asseguramento (onde se integram os elementos das Forças Armadas, Guarda Fronteira, Guarda Fiscais e os efectivos da Polícia de Intervenção Rápida).


Entre outras razões apontadas pelas autoridades como fortes motivos para os incidentes, estão o uso abusivo de álcool e o excesso de velocidade. Na operação montada pelas autoridades, algumas pessoas foram detidas (embora os números não tenham sido avançados) e permaneceram na Segunda Esquadra de Bissau, até dia 5 de Janeiro.



Em relação ao ano anterior, Armando Nhaga reconheceu que o ano que agora terminou foi mais violento que o anterior no que diz respeito ao número de acidentes e de mortos. Os dados referem o Sector Autónomo de Bissau, a região de Gabú, no leste do país, assim como a região de Biombo, no norte, como as zonas em que mais se registaram casos de agressões durante a quadra festiva.



Sumba Nansil
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!