Estórias tradicionais da CPLP são conhecidas em escola portuguesa


“Histórias do Mundo Português” é o nome da sessão multicultural de reconto de histórias tradicionais que a equipa educativa da Biblioteca da Escola Secundária das Laranjeiras vai levar a cabo, esta terça-feira. Em parceria com a Direcção Regional das Comunidades, esta actividade pretende dar a conhecer aos alunos algumas das histórias tradicionais por países que mantêm uma ligação privilegiada com Portugal e que estão unidos por uma língua comum (Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Brasil).
Deste modo, irão deslocar-se à Escola Secundária das Laranjeiras representantes destas comunidades, proporcionando um contacto privilegiado entre alunos e os costumes e tradições daqueles povos.
Esta sessão multicultural pretende ainda que os alunos tomem contacto e apreciem a riqueza e a diversidade do património literário tradicional de países como a Índia ou a China, com quem Portugal tem relações históricas de elevada importância.
Esta é uma iniciativa destinada, essencialmente, aos alunos do 3º ciclo e do 10º ano, mas está aberta ao público em geral. Decorrerá entre as 10:15h e as 13:00h.
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!