Simão Sabrosa oferece chuteiras ao Balantas de Mansoa da Guiné-Bissau

Simão Sabrosa enviou 25 pares de chuteiras, recebidas hoje pelo clube de futebol da Guiné-Bissau Balantas de Mansoa. O internacional português não esteve em Bissau, mas enviou uma mensagem de vídeo para os colegas guineenses.

A cerimónia de entrega das botas de futebol decorreu no Centro Cultural Português de Bissau e contou com a presença do adido da cooperação português, Guilherme Zeverino, do secretário de Estado do Desporto guineense, Fernando Saldanha, e de outras individualidades ligadas ao futebol daquele país.

Na mensagem enviada ao clube, Simão Sabrosa disse aos jogadores que iam receber uma prenda para os ajudar a "desenvolver as capacidades técnicas". O valor total da oferta foi de 2.500 euros.

"O que nos apraz destacar é a nobreza do gesto de uma pessoa que não conhece fisicamente a Guiné-Bissau, que não faz ideia sequer de como funciona o nosso clube, mas que teve uma prontidão inexcedível em atender o nosso pedido sem quaisquer formalidades", destacou Mussá Balde, director-geral daquele clube guineense.

Segundo Mussá Balde, o "altruísmo de Simão Sabrosa já era conhecido em Portugal", onde possui há mais de 10 anos uma Academia de Futebol, mas "agora passa a ser sentido também na Guiné-Bissau com este grande gesto de amizade".

O clube de futebol Balantas de Mansoa, fundado em Setembro de 1946, é filiado com o Belenenses.
No âmbito da ligação entre os dois clubes vários jogadores do Balantas de Mansoa representaram o Belenenses.
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!