A Rádio Sol Mansi, Emissora Católica da Guine - Bissau e o jornalista Casimiro Cadjucam são vencedores do premio SINJOTECS STOP-SIDA, anunciou no dia 21 de Dezembro o Secretariado Nacional de Luta Contra Sida em carta assinada pelo seu Secretário-Executivo, nas categorias Órgãos de Comunicação Social e Jornalistas, respectivamente.
Segundo o documento, o Júri teve em conta o volume dos trabalhos realizado pelos órgãos, ao longo do ano e o impacto na vida das pessoas, como espaço de informação com particular incidência aos que vivem no interior do país. Na Emissora Católica, o programa vai ao ar todos os Sábados das 16 às 17 horas, com uma linha para os ouvintes, interpelando os ouvintes sobre o estigma.
Para o jornalista ganhador, que a pouco terminou o curso universitário em Comunicação Social, o prémio é um presente que apoia o esforço de aprofundar os estudos sobre os Medias e a Sociedade. O premio, calculado em € 1.500.00, para o primeiro lugar, atribui o segundo lugar, na categoria Órgãos de Comunicação, para o Jornal Nô Pintcha, periódico estatal, e na categoria Jornalista, o segundo lugar, foi atribuído ao Bacar Balde seguido por Sori Balde.