UEMOA espera crescimento de 4,5% para a Guiné-Bissau.

UEMOA espera crescimento económico de 4,5 porcento em 2011 



Bamako - A União Económica e Monetária Oeste-Africana (UEMOA) deverá registar em 2011 uma taxa de crescimento de 4,5 porcento contra 3,9 porcento em 2010 e três porcento para o ano precedente, declarou hoje (sexta-feira) em Bamako o ministro das Finanças da Guiné-Bissau e presidente do Conselho dos Ministros da organização sub-regional, José Mario Vaz.

Falando durante a cerimónia de abertura da sessão ordinária do Conselho de Ministros da UEMOA, o responsável bissau-guineense indicou que as antecipações de aumento da produção hortícola permitiram conter as pressões inflacionistas em 1,3 porcento em 2010, contra 1,1 porcento em 2009.

Este encontro está a decorrer na presença de representantes do presidente eleito da Côte d'Ivoire, Alassane Dramane Ouattara, dos quais o seu ministro da Economia e Finanças, Charles Diby Koffi.

Criada a 10 de Janeiro de 1994 em Dakar (Senegal), a UEMOA agrupa o Benin, o Burkina Faso, a Côte d'Ivoire , a Guiné-Bissau, o Mali, o Níger, o Senegal e o Togo.
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!