Correios da Guiné-Bissau põem os Beatles nos selos de 500Fcfa

Os selos Made in Guiné-Bissau não têm nada a ver com a Guiné-Bissau. 

Publicado originalmente no blog guedelhudos, em 01/02/2011

BEATLES NOS SELOS DA GUINÉ-BISSAU


Qual é o significado e a importância dos selos? 
Antes foram Ferraris, a Whoopi Goldberg e a Rainha da Inglaterra nos selos, agora os Beatles! 
É certo que estão muito bonitos e hão de agradar a muitos coleccionadores, mas o que é que estas entidades fizeram pelo nosso país para merecer a honra de ter as suas faces literalmente estampadas nos nossos selos? Eles se calhar nem sequer sabem o que é ou onde fica a Guiné-Bissau no mapa!

Será que só nós do MIB é que estranhamos o facto de se escolher coisas tão "sem nada a ver" com a Guiné-Bissau e com os guineenses? O que estará por detrás destas escolhas que, com todo o respeito, consideramos estapafúrdias?

Os selos, tanto quanto as moedas e as notas, devem ser um veículo de divulgação e afirmação da cultura de um país. As imagens que lá estão devem significar algo para os cidadãos, e estar lá deve ser uma honra...ou não?

Nota antiga de quinhentos pesos,homenageando um guineense

Nós aqui questionamos, criticamos, elogiamos. Temos esse hábito. É um direito nosso e aceitamos que outros possam discordar das nossas opiniões. 

Acreditamos que o diálogo é uma das ferramentas para a construção da tão desejada unidade e reconciliação nacional. Quando não se questiona, não se muda nada, não se melhora nada, não se avança.

É claro que existem os "bons selos", mas estamos aqui a falar exclusivamente dos maus. Porque não pôr nos selos imagens de acontecimentos históricos, fauna, flora, povo e cultura da Guiné-Bissau? Porque não celebrar a guinendade

Mais selos emitidos pelos correios da Guiné-Bissau  (que por sinal, não funcionam mais ou funcionam muito mal....) e que não têm nada a ver com a Guiné-Bissau:




Então, para os leitores, fica a pergunta: será que não temos artistas/celebridades/escritores/atletas... nacionais que mereçam tamanha honra? 

Exemplo do que consideramos um "bom selo"

Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!