Guiné-Bissau participa em manobras militares da CPLP em Angola

Guiné-Bissau participa em manobras militares da CPLP em Angola

"Para o ano que vem, a Guiné-Bissau seguramente estará em condições de acolher pela primeira vez a operação Felino, tal como os outros países da comunidade já o fizeram".
Da Redação, com agência
Bissau - A Guiné-Bissau enviou um grupo de 23 militares para participar nas manobras conjuntas das Forças Armadas dos oito Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) previstas para 19 a 28 de março corrente em Angola.

De acordo com uma fonte do Estado-Maior General das Forças Armadas, inicialmente a Guiné-Bissau devia acolher a operação, denominada “Felino 2011”, mas dificuldades de vária ordem impossibilitaram a sua realização neste país.

"Para o ano que vem, a Guiné-Bissau seguramente estará em condições de acolher pela primeira vez a operação Felino, tal como os outros países da comunidade já o fizeram e com bastante sucesso", acrescentou a fonte.

O exercício Felino, que Angola acolhe pela segunda vez, terá lugar na região de Cabo Ledo, na província nortenha do Bengo, a cerca de 110 quilómetros de Luanda.

Ele insere-se numa série de exercícios militares conjuntos levados a cabo no âmbito da cooperação técnico-militar entre os países membros da CPLP com o objetivo de preparar as suas Forças Armadas para operações de manutenção da paz e de assistência humanitária sob a égide das Nações Unidas.

A CPLP agrupa Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e Timor Leste. As informações são da Panapress.
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!