Os Djurtús foram derrotados....e os Palancas Negras também!

Apoiantes da seleção guineense na entrada do estádio
 Lino Correia, no sábado, 26/03/11.


A seleção de futebol da Guiné-Bissau, treinada pelo português Luís Norton de Matos, perdeu hoje em Bissau com o Uganda por 1-0, no terceiro jogo do Grupo J de apuramento para a Taça das Nações Africanas CAN2012.
ver jogosouvir notícia

O único golo da partida, disputada no Estádio Lino Correia perante cerca de 10.000 espetadores, foi apontado por David, aos 23 minutos.

Luís Norton de Matos reconheceu, no final da partida que o Uganda “ganhou por ter mais experiência” do que a Guiné-Bissau.

O médio guineense Zezinho, que joga em Portugal nos juniores do Sporting, ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 57 minutos.

Norton de Matos admitiu que, com a derrota, “ficam mais complicadas” as aspirações da Guiné-Bissau de se qualificar pela primeira vez para a fase final da CAN, cuja edição do próximo ano se vai disputar simultaneamente no Gabão e na Guiné-Equatorial.

Com a derrota da Guiné-Bissau e de Angola, que perdeu por 2-1 em Nairobi com o Quénia, o Uganda passa a ser líder isolado do Grupo J, com sete pontos, enquanto os quenianos estão na segunda posição, com quatro.

A Guiné-Bissau e Angola repartem a ultima posição, com três pontos cada.


Luanda - A derrota da selecção nacional de futebol, sábado, em Nairobi, diante do Quénia, por 1-2, nas eliminatórias ao CAN’2012, a ser organizado no Gabão e Guine Equatorial, é o principal destaque do noticiário desportivo angolano da semana finda.

No fim da partida, o seleccionador nacional angolano, Lito Vidigal, manifestou o seu inconformismo. 
"Não conseguimos a vitória. Custa-me quando fomos melhores e perdemos. Estivemos muito próximo de vencer", disse, reiterando que em nenhum momento “a chegada tardia” a Nairobi influenciou no resultado.  
Segundo Lito Vidigal, os Palancas Negras dominaram e só foram derrotados por marcarem apenas um golo.


Referente a terceira jornada do grupo J, o jogo colocou os “Palancas Negras” mais dependentes, embora não perderam de todo a possibilidade de se apurarem, nesta série liderada pelo Uganda com sete pontos, mais três que o Quénia no segundo posto. A Guiné-Bissau e Angola com três pontos cada estão nos lugares imediatos. 

Tags: , , , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!