Portugal e Guiné convocaram o mesmo jogador?

Abel Camará, jogador do Belenenses, terá sido chamado por Norton de Matos, seleccionador da Guiné-Bissau, mas também foi convocado por Rui Jorge, seleccionador nacional dos sub-21.


Abel Camara (Belenenses)
Poderá estar criada uma confusão à volta de duas convocatórias divulgadas esta sexta-feira: Abel Camará terá sido chamado para jogar por Portugal e pela Guiné-Bissau.

A convocatória portuguesa dos sub-21 consta no site da Federação Portuguesa de Futebol e, de facto, o jovem do Belenenses foi inserido na lista.

O (possível) problema é que, de acordo com a agência Lusa, o mesmo jogador foi chamado por Norton de Matos, seleccionador da Guiné-Bissau, país natal de Abel.

Relvado entrou em contacto com os responsáveis do Belenenses, que revelaram que apenas têm a indicação da convocatória da FPF. Da Guiné-Bissau não surgiu qualquer indicação, até porque, segundo fonte do clube do Restelo, Abel Camará "tem BI português" e por isso jogará por Portugal.

Posto este cenário, o Relvado tentou contactar as duas federações envolvidas e o treinador Norton de Matos, mas até ao momento não foi possível esclarecer o assunto com qualquer uma destas partes envolvidas.
Tags: , , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!