Presidente advoga concessão de crédito agrícola, por banco de capitais senegaleses


Bissau - O chefe de Estado bissau-guineense, Malam Bacai Sanhá, defendeu a concessão de créditos para possibilitar o desenvolvimento do país,  sublinhando que o mundo desenvolveu-se porque houve ajudas mútuas.


O Presidente bissau-guineense falava terça-feira em Farim (norte) durante a cerimónia de lançamento do primeiro banco de crédito que aposta na promoção da classe camponesa e na luta contra a probreza.

Segundo Bacai Sanhá, o país carece de bancos que se dediquem ao crédito destinado aos agricultores.

“Não existem bancos que se dediquem ao crédito aos agricultores, daí  a importância da instituição agora inaugurada”, realçou.

Indicou que a instalação da caixa de crédito e poupança é o cumprimento da promessa eleitoral que fez às mulheres da Guiné-Bissau aquando da campanha das últimas presidenciais.

O novo banco, designado “Caixa de Crédito e Poupança Agrícola”, é constituído por capitais senegaleses e será instalado em todas as regiões da Guiné-Bissau.


Nota da redacção: para bom entendedor....
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!