Drogas: Aviões e contentores preferidos por cartéis sul-americanos no tráfico para África Ocidental - ONU


Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
16:59 Terça feira, 10 de Mai de 2011

Nova Iorque, 10 mai (Lusa) -- Os narcotraficantes sul-americanos usam cada vez mais aviões comerciais próprios e contentores de mercadorias, em vez de grandes navios, para enviar droga para países da África Ocidental, como Guiné-Bissau ou Cabo Verde, afirma o gabinete anti-narcotráfico da ONU.
Dados recentes disponibilizados ao Gabinete da ONU contra as Drogas e Crime (UNODC, na sigla inglesa) indicam que em 2010 foram detetados mais casos de aviões ligeiros modificados usados em voos transatlânticos da Venezuela para Mauritânia, Serra Leoa e Guiné-Bissau, países usados como plataforma para o envio para a Europa.
Também há provas de que aviões modificados de dupla hélice foram usados para os mesmos três países e ainda para Mali, Guiné Conacri e Cabo Verde, refere a UNODC no seu último relatório sobre o tráfico transatlântico de cocaína.
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!