Lucinda Barbosa, diretora da PJ, pôs o cargo à disposição e foi exonerada (!?)

Bissau, 14 mai (Lusa) - A diretora geral da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, Lucinda Barbosa, foi sexta-feira exonerada do cargo e substituída por João Biague, soube a Lusa de fonte do governo.
Em comunicado de imprensa saído de uma reunião extraordinária do conselho de ministros, o executivo guineense faz saber que o primeiro-ministro deu a sua anuência para a substituição de Lucinda Barbosa por João Biague no cargo de diretor da PJ.
O comunicado do governo não avançou as razões da mexida na direção da PJ, uma das mais importantes estruturas no país do combate ao crime organizado nomeadamente o tráfico da droga.
A imprensa guineense trouxe nos últimos dias relatos que indicam que Lucinda Barbosa teria posto, pela segunda vez, o seu lugar à disposição do governo, por, alegadamente, estar a ser alvo de sistemáticas ameaças à sua integridade física e ainda estar com dificuldades para trabalhar por ações deliberadas de "forças de bloqueio".
O novo diretor da PJ é magistrado do Ministério Público, formado na Faculdade de Direito de Bissau.





MB.
Lusa Fim
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!