Missão da Guiné-Bissau conhece experiência da Casa do Cidadão em Cabo Verde


A missão deverá ainda conhecer a Cabo Verde Investimentos (CI) e a Agência para o Desenvolvimento Empresarial (ADEI).

Da Redação
Praia - Uma missão da Guiné-Bissau inicia nesta quarta-feira, 11, uma série de encontros de trabalho em Cabo Verde para conhecer a experiência da Casa do Cidadão. Na manhã desta quarta-feira, os integrantes da comitiva bissau-guineense têm uma sessão de apresentação e discussão da estratégia de reformas do Estado e melhorias dos serviços aos empresários e cidadãos na Unidade de Coordenação e Reforma do Estado (UCRE).

Às 14 horas, Jorge Lopes e equipa do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (Nosi) partilham a experiência de governação electrónica de Cabo Verde com os integrantes desta missão. Infra-estruturas, sistemas e soluções de gestão, serviços públicos electrónicos são alguns dos itens que serão desvendados aos visitantes.

Na quinta-feira, o grupo será recebido na Casa do Cidadão. No local, será feita uma apresentação sobre o modelo de negócios da Casa do Cidadão, filosofia e atendimento ao clientes, evolução obstáculos, fontes de financiamentos, etc. Será também feita uma demonstração prática sobre os produtos e funcionamento da Casa do Cidadão, incluindo a Casa do Cidadão móvel.

A missão deverá ainda conhecer a Cabo Verde Investimentos (CI) e a Agência para o Desenvolvimento Empresarial (ADEI). O regresso a Bissau está agendado para sábado, 14. As informações são do ASemana.
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!