ANGOP Luanda - O presidente da câmara distrital de Bissau, Armando Nopoco, afirmou hoje que Angola é um parceiro fundamental para a Guiné Bissau que está a prestar neste momento um apoio fundamental na estabilização da paz para aquele pais.
Em declarações à imprensa depois do encontro que manteve com o governador de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, à margem da 28ª assembleia geral da UCCLA e do Fórum empresarial sobre turismo, Armando Nopoco adiantou que reuniu-se com o governador para agradecer o apoio prestado e pela organização do evento.
“Temos interesse em desenvolver a cooperação entre Bissau e Luanda no sentido de aprofundar os laços de amizade, com destaque para o apoio de Angola que é fundamental para o processo de estabilização”, referiu.
Realçou que é intenção do seu governo alargar as relações a nível dos municípios, quer a Bissau como a Gabul, que é uma região muito importante a nível de desenvolvimento económico.
Reconheceu que para o reforço das relações terá que passar pela assinatura de protocolos para oficializar a cooperação, onde deverão ser priorizadas as áreas da cultura e desporto, porque são áreas fundamentais para a troca de experiências.
Esteve também presente na audiência o presidente do distrito de Gabul com quem o governo da província de Luanda deverá assinar também um protocolo de geminação.