PR Malam Bacai Sanhá assiste na Costa do Marfim à posse de Alassane Ouattara

Bissau, 20 mai (Lusa) -- O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, viaja hoje para a Costa do Marfim para participar na cerimónia de tomada de posse de Alassane Ouattara, vencedor das presidenciais de novembro.
Segundo fonte da Presidência guineense, Malam Bacai Sanhá deverá regressar ao país na próxima terça-feira.
A tomada de posse de Alassane Ouattara deverá por fim à crise política na Costa do Marfim iniciada em novembro, quando o antigo Presidente Laurent Gbagbo se recusou a reconhecer a vitória eleitoral do seu opositor.
Segundo as autoridades da Costa do Marfim, a onda de violência criada no país com a crise política provocou cerca de três mil mortos e um milhão de deslocados.
A cerimónia de tomada de posse de Ouattara decorre sábado na capital política do país, Yamoussoukro.
MSE . Lusa/Fim
VOCÊ SABIA QUE ... ?

A Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro

Freqüentemente classificada como a maior igreja cristã do mundo, a basílica foi construída entre 1985 e 1989 a um custo de 300 milhões de dólares, e foi intencionalmente modelada como a Basílica de São Pedro no Vaticano. A construção começou em 10 de agosto de 1985, tendo sido consagrada pelo Papa João Paulo II em 10 de setembro de 1990.


Guinness World Records a classifica como a maior igreja do mundo, tendo ultrapassado a anterior recordista, basílica de São Pedro, ao ser concluída. Nossa Senhora da Paz possui uma grande superfície, e um domo maior que a de São Pedro[1].No entanto, também se inclui nessa medição o refeitório e a vila, que não são parte da igreja e podem acomodar 18,000 devotos, comparado aos 60,000 de São Pedro[2]


Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!