Ricardo Sá Pinto é o novo técnico de Juniores do Sporting

Qua, 18.05.2011
MUDANÇAS JOVENS NO SPORTING

Ricardo Sá Pinto confirmado como novo técnico do plantel de Juniores do Sporting


Com o final da época desportiva, ganham espaço as alterações estruturais no Sporting, realçando-se a mudança técnica registada nas equipas jovens, confirmando-se a chegada de Ricardo Sá Pinto ao comando do plantel de Juniores leonino, motivando a primeira alteração nas equipas técnicas das camadas jovens do clube, passando Sá Pinto a ocupar o lugar de treinador que tem sido entregue a José Lima nas últimas temporadas.

No conjunto sub-19 do Sporting, Sá Pinto, de 38 anos, terá a sua experiência no futebol ao mais alto nível como técnico principal, tendo agora a ambiciosa missão de trabalhar o talento dos jovens que despontam nos Juniores leoninos de forma a potenciar o seu espaço no futebol nacional, com o objectivo de chegarem ao plantel principal e à Liga Zon Sagres, prova na qual se poderá estrear o talentoso Zezinho na próxima época.

Um dos mais talentosos Juniores leoninos, Zezinho deverá ter uma oportunidade

Depois de uma temporada de excelente nível em termos individuais, uma vez que colectivamente não conseguiu ajudar o Sporting a chegar a mais um título nacional de Juniores, José Lopes, conhecido no mundo do futebol como Zezinho, deverá ter à sua disposição a oportunidade de lutar por um lugar na equipa, merecido prémio para uma temporada na qual se exibiu como o craque de maior potencial entre o conjunto verde-e-branco.

Desta forma, face à necessária entrada de novos nomes para o meio-campo do Sporting, um dos lugares em aberto poderia ser entregue a Zezinho, que vê o seu nome actualmente equacionado para integrar o estágio de início de época dos leões.

Estando prestes a terminar a sua época, que já se concluiu em termos competitivos com a 2ª posição alcançada pelo Sporting no Nacional de Juniores, Zezinho parece pronto para integrar o futebol sénior, devendo manter-se no clube ao passar directamente da equipa sub-19 para o plantel sénior, muito embora a pré-temporada até possa ditar falta de espaço competitivo para o atleta, que assim seria colocado num cenário de empréstimo para ganhar maior rodagem.

Potencial do médio deverá manter as suas ambições realistas no que toca à permanência junto do grupo

No entanto, a sua criatividade e visão de jogo, muito apreciadas no seu país, a Guiné-Bissau, pela qual soma três internacionalizações A, poderão fazer valer as ambições de Zezinho no que toca a ser bem-sucedido no que tocará a uma integração definitiva após a pré-temporada entre os nomes mais experientes da equipa.

O grupo principal do Sporting inicia os seus trabalhos no início de Julho, representando a chamada do centocampista guineense uma confirmação de que os valores formados na Academia leonina continuam a merecer a máxima confiança por parte dos responsáveis pelo plantel principal e a própria direcção dos verde-e-brancos , que esperam vir a tirar proveito tanto desportiva como financeiramente dos resultados dos valores formados no clube, como poderá vir a ser o caso de Zezinho já a partir deste Verão.

Texto: Redacção Academia de Talentos
Imagem: D.R.
E-Mailredaccao@academia-de-talentos.com
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!