Petromar vai abrir mais três postos de abastecimento no país

07-06-2011 12:39

Bissau- A empresa luso-guineense Petromar, detida maioritariamente pela Galp Energia, vai abrir mais três postos de abastecimento de combustível na Guiné-Bissau e renovar o parque logístico, que vai permitir maior armazenamento de combustível.  

 
"Um dos grandes projetos que estamos a fazer é a recuperação das instalações do Alto do Bandim de logística, do parque logístico", afirmou na segunda-feira o responsável pela Galp Internacional, Carlos Bayan Ferreira, à margem da assinatura de um protocolo com o Instituto Camões de apoio à língua portuguesa. 

 
 Segundo Carlos Bayan Ferreira, aquela infraestrutura é "estratégica para o esenvolvimento" da Guiné-Bissau.  

 
"O país vai ter maior capacidade para receber gasóleo e gasolina e para receber 'jet-fuel' para os aviões", explicou, sublinhando que muitos aviões não aterram em Bissau por não haver condições de abastecimento.  

 
Carlos Bayan Ferreira disse também que a Petromar tem "projeto para mais três postos de abastecimento no país".  

 
"Tentamos dar uma ajuda ao desenvolvimento do país (...), nós queremos estar aqui a colaborar no desenvolvimento", afirmou.  

 
A Galp Energia está na Guiné-Bissau desde 1963. 
 

Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!