Africanos clandestinos são ouvidos pela Polícia Federal e devem ser repatriados hoje

20/07/2011 | 13h02min

Thor Jupiter, navio Tailandês que trouxe os imigrantes.Thor Jupiter, navio Tailandês que trouxe os imigrantes.


O três imigrantes clandestinos que desembarcaram no Porto de Cabedelo ao meio dia desta terça-feira (19) conversaram com um delegado da Polícia Federal e devem ser repatriados ainda nesta quarta-feira (20). Os homens são da República de Guiné Bissau e embarcaram em um navio cargueiro no Senegal sem o conhecimento do capitão.
O três homens passaram por um exame realizado pela Anvisa (Angência Naciona de Vigilância Sanitária), que informou que o procedimento não é um simples exame de rotina.
Segundo a Anvisa, é levado em consideração a origem dos passageiros, nesse caso o continente africano, uma área endêmica de malária. Nesse situação a agência realiza exames específicos para determinar se os homens são infectados pela doença.
O navio, Thor Júpiter, de bandeira Tailandesa, vinha do Porto de Dakar no Senegal, com destino ao Brasil para pegar uma carga de minério e na travessia do atlântico o capitão da embarcação descobriu os três passageiros clandestinos.

Pedro Callado
Tags: , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!