Atletas guineenses chegam ao Brasil para participar nos Jogos Mundiais Militares


13 de julho de 2011  17h40  atualizado às 18h09

comentários
0

Chegou nesta quarta-feira, para os Jogos Mundiais Militares que começa no próximo sábado, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que faz o transporte solidário, com 128 atletas de 13 países africanos, no Posto do Correio Aéreo Nacional, que fica ao lado do Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro.
A maior delegação foi a de Camarões, que trouxe 20 atletas e três técnicos. No voo vieram também as delegações de Chade, Congo, Gabão, Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Guiné, Guiné Bissau, Costa do Marfim, Mali, Mauritânia e Senegal.
O Plano de Transporte Solidário pela primeira vez tem a participação do Brasil, que por meio da FAB, disponibilizou dois aviões. Essas aeronaves permitem o transporte dos atletas dos países que não têm condições financeiras de participar de competições em outros países. Os aviões cedidos pela FAB têm capacidade para 140 pessoas, e foram cedidos para os atletas de 24 países da África. A segunda aeronave deve chegar ainda esta semana com os atletas de outras 12 nações africanas.
Canadá e Estados Unidos também disponibilizaram passagens para delegações de outros países.
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!