Primeira-dama foi a Braga procurar apoio para crianças

A primeira-dama da Guiné-Bissau, Mariama Sanha, de visita oficial a Portugal, esteve ontem todo o dia em Braga, onde visitou várias instituições. O dia da comitiva guineense começou com uma recepção na Universidade do Minho, onde o Reitor manifestou uma expectativa «muito positiva» em relação ao que pode resultar desta visita e do que se espera que seja uma cooperação profíqua com a Guiné-Bissau. À tarde, a comitiva encontrou-se com o Arcebispo de Braga, a quem falou da Fundação “Ninho de Criança”, criada pela primeira-dama da Guiné-Bissau. No final desta exposição, D. Jorge Ortiga prometeu que, dentro das possibilidades, fica a disposição da Igreja para ajudar a Fundação.



Guiné-Bissau: Fundação Ninho da Criança e CNIS assinam protocolo de cooperação

Iniciativa procura apoios para crianças do país lusófono, formando voluntários e colaboradores

Porto, 13 jul 2011 (Ecclesia) - A primeira-dama da Guiné-Bissau e presidente da Fundação Ninho da Criança (FNC), Mariama Sanhá, assinou esta terça-feira um protocolo com a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS) que visa angariar apoios para crianças órfãs.
O documento foi assinado no Porto, sendo a CNIS representada pelo seu presidente, o padre Lino Maia.
Ao abrigo do documento, a CNIS compromete-se a dar resposta a solicitações da FNC nomeadamente "na organização e promoção de programas e ações de formação para voluntários e colaboradores da FNC, nas áreas da educação e apoio às crianças guineenses".
A confederação compromete-se ainda a promover a “sensibilização do setor solidário em Portugal para que este, na diversidade das suas Instituições, possa encontrar formas de apoio à Fundação Ninho da Criança”.
A FNC manifesta, por sua vez, “apreço e reconhecimento à CNIS como principal representante do Setor Solidário em Portugal e afirma o seu interesse em aprofundar a colaboração”, em defesa “dos que mais precisam”.
OC
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!