Diogo Salomão di Sporting cumbidado pa djuga pa Guiné-Bissau, ma i nega pabia i misti djuga pa Portugal...

Diogo Salomão convocado pela selecção guineense

27.07.2011 - 16:17 PÚBLICO, Lusa

Reuters
Salomão foi emprestado pelo Sporting ao Deportivo

0

Comentários

792

Leitores

Diminuir tipo de letra Aumentar tipo de letra
O seleccionador da Guiné-Bissau, Luís Norton de Matos, convocou o médio Diogo Salomão, que se encontra emprestado pelo Sporting ao Deportivo da Corunha, para o particular frente à Guiné Equatorial, no dia 10 de Agosto.
Esta é a primeira chamada de Salomão à selecção da Guiné-Bissau e enquadra-se na política da federação daquele país de convocar jogadores que sejam descendentes de guineenses.

“Diogo Salomão é filho de pai guineense e mãe portuguesa. Portanto, de acordo com o seleccionador nacional, ele manifestou a sua inteira disponibilidade de passar a representar a Guiné-Bissau. É um jogador talentoso e, logo, uma mais-valia para a selecção nacional”, afirmou Simão Rocha, secretário-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), em declarações recolhidas pela agência Lusa.

Uma vez que Salomão ainda não disputou qualquer jogo por Portugal a nível sénior (apenas representou a selecção sub-21), o jogador, de 22 anos, está apto para jogar pela selecção nacional guineense.

O encontro particular entre Guiné-Bissau e Guiné Equatorial realiza-se em Lisboa, muito provavelmente no Estádio do Restelo, e enquadra-se nos preparativos para as eliminatórias para a Taça das Nações Africanas (CAN 2012).

Diogo Salomão declina convite da Guiné-Bissau
AMBICIONA CHEGAR À SELEÇÃO PORTUGUESA
19:20
quarta-feira, 27 julho de 2011
PAULO CÉSAR
Diogo Salomão, futebolista do Sporting emprestado ao Deportivo Corunha (Espanha), negou esta quarta-feira , em declarações à Lusa, ter aceitado o convite para representar a seleção da Guiné-Bissau, cuja federação anunciou a sua convocatória.
"Já tive conhecimento dessa notícia, mas é falsa", afirmou o jogador, que tem representado Portugal nos sub-23 e que foi chamado por Luís Norton de Matos, selecionador da Guiné-Bissau.
Diogo Salomão, que confirmou ter sido contactado por um responsável do combinado daquele país africano, nega ter dado qualquer resposta positiva: "Não aceitei nenhum convite da parte deles".
"Com todo o respeito pela seleção da Guiné-Bissau, tenho expetativas em relação à seleção A de Portugal e pretendo manter-me nos planos dos sub-23, onde tenho jogado", disse o jogador que pertence aos quadros do Sporting e que na próxima época atuará no campeonato espanhol.
O secretário-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Simão Lucas da Rocha, chegou a confirmar à agência Lusa que o selecionador daquele país, o português Luís Norton de Matos, falou com Diogo Salomão em Lisboa e que este lhe teria garantido a sua disponibilidade.
Já no passado, as autoridades desportivas guineenses tentaram, sem sucesso, convencer Yannick Djaló a jogar pela Guiné-Bissau.
A Guiné-Bissau defronta, em jogo particular, a Guiné-Equatorial no dia 10 de agosto em Lisboa, podendo o desafio acontecer no estádio do Restelo. O jogo enquadra-se nos preparativos do país para os dois desafios que restam fazer no âmbito da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012.
Tags: , , , , , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!