Ministro das Relações Exteriores do Brasil visita Bissau


O Brasil preside, desde dezembro de 2007, à Configuração para Guiné-Bissau da Comissão de Consolidação da Paz das Nações 


Unidas.
Bissau - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, visita nesta quarta-feira (20) a Guiné Bissau, para conversações com as autoridades do país.

Na ocasião, manterá reunião de trabalho com o ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, Adelino Mano Queta, e deverá ser recebido pelo presidente, interino, da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, e pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.

Durante os encontros, deverão ser discutidos temas da agenda bilateral, em particular a cooperação nas áreas de educação, saúde, formação profissional e agricultura, além da reestruturação das áreas de segurança e defesa de Guiné-Bissau, de acordo com nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty);

O Brasil preside, desde dezembro de 2007, à Configuração para Guiné-Bissau da Comissão de Consolidação da Paz das Nações Unidas. 

Com apoio de projeto da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que busca assegurar condições para a representação diplomática dos países-membros em todas as capitais da Comunidade, foi aberta, em abril de 2011, a Embaixada residente da Guiné-Bissau em Brasília.
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!