Numerosa delegação de empresários guineenses na 28º Expomadeira

A 28.ª da Expomadeira, que ontem recebeu a visita de Brazão de Castro e Ventura Garcês, vai decorrer até domingo. Em exposição estão 85 stands, exibindo expositores madeirenses, continentais, espanhóis, franceses e até mesmo um russo. Registo ainda para a presença de uma numerosa delegação de empresários da Guiné Bissau. Dia após dia, desde a passada sexta-feira, que o espaço tem acolhido um grande número de visitantes e a quatro dias do seu final, o balanço é positivo. Quem o diz é Duarte Rodrigues, presidente da ACIF, entidade organizadora do certame.
«Num ano de grande dificuldade temos mais expositores que nos últimos dois anos. Nos últimos tempos esta é claramente o evento que tem mais expositores e isso, só por si, seria já um sinal muito bom. Mas temos também que a adesão dos visitantes tem sido muito gratificante e isso releva que de facto a Expomadeira é um momento importante para os madeirenses em geral. É um espaço de convívio e onde têm oportunidade de conhecer novos produtos e se familiarizarem com produtos comercializados na nossa praça», relevou Duarte Rodrigues ao JM.
Este responsável acentua que «é também gratificante e motivante para os empresários verem esta enorme adesão de visitantes. São empresários arrojados, que decidiram estar aqui e que não prescindem de vir a este espaço para amostra dos seus produtos».
A relação custo/benefício desses empresários será positiva? Duarte Rodrigues riposta de imediato com um facto: «nesta edição, apenas cerca de 22 por cento dos expositores não estavam cá o ano passado. Quer que quem cá veio nessa altura, volta a estar cá».
De seguida, justifica que «para além daqueles que fazem venda directa, outros fazem contactos, dão a conhecer os produtos e as pessoas depois, quando necessitam, vão à procura deles. O benefício é superior ao custo», conclui. 
 
Tags: , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!