Quantas toneladas de castanha de cajú serão exportadas este ano?


                   

Guiné-Bissau deverá exportar este ano mais de 160 mil toneladas de castanha de caju

Bissau, Guiné-Bissau, 21 Jul – A Guiné-Bissau deverá ter exportado mais de 160 mil toneladas de castanha de caju quando a campanha agrícola em curso ficar concluída, afirmou em Bissau o ministro do Comércio, Botche Candé.
Em declarações à Portuguese News Network, o ministro adiantou que até à data já foram exportadas mais de 118 mil toneladas de castanha tendo os serviços oficiais emitido já licenças de exportação que ultrapassam 120 mil toneladas.
“Com base nestes dados, posso afirmar que foi uma campanha agrícola bastante positiva», disse Botche Candé, para acrescentar que o Estado guineense arrecadou uma receita equivalente a 10 milhões de euros, com a cobrança de 8 cêntimos do euro por cada quilograma de castanha de caju exportado.
Botche Candé afirmou ainda que o sucesso desta campanha derivou das medidas de controlo ao nível das fronteiras da Guiné-Bissau, o que passa, entre outros aspectos, pela obrigatoriedade de exportação da castanha de caju via marítima, através do porto de Bissau.
A castanha de caju é o principal produto de exportação da Guiné-Bissau, sendo responsável por 98% de todas as vendas ao exterior. (macauhub)
Tags: , , , , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!