Selecção da Guiné Bissau contará com o apoio de (MUITO) mais de 500 adeptos

A selecção da Guiné Bissau contará com o apoio de mais de quinhentos cidadãos no jogo de sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante de Angola, a contar para a segunda jornada do Grupo J das eliminatórias da Taça de África das Nações 2012, a disputar-se no Gabão e na Guiné Equatorial, soube a Angop. 

 


Mariama Touré, técnica da área social do Consulado Geral da Guiné Bissau, garantiu que até às primeiras horas de hoje estavam já inscritos aproximadamente trezentos apoiantes do seu país residentes em Luanda e noutras províncias.      
 
Além dos residentes, a funcionária da embaixada referiu que os "djurtus", designação do plantel da Guiné Bissau, terão ainda o apoio de outros guineenses provenientes de países fronteiriços de Angola, para que a selecção possa ter o incentivo necessário.
 
Acrescentou que a distribuição de camisolas, cachecóis, bandeiras e outros materiais e equipamentos com as cores do país estão a ser feitos.
 
Manifestando a convicção no triunfo diante de Angola, Mariama Touré anunciou ainda que os apoiantes se concentram quinta-feira no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, na recepção da selecção.              
        
Presentemente em Lisboa, Portugal, onde realiza estágio, o seu técnico Norton de Matos trabalha com 22 jogadores, oito dos quais estreantes.
 
Na estreia da campanha ante o Quénia, a Guiné Bissau venceu em casa por 1-0, com golo solitário de Dionísio Fernandes, o que quebrou o jejum de dez partidas sem vencer.
 
Os jogadores convocados pelo técnico português e que trabalham em Lisboa para a "Operação Angola" são: Bruno Fernandes (Unireia Urziceni), José de Mancedo (Hammarby), Bucundji Cá (Tours), Jean Paul Mendy (CFA), Ivanir Rodrigues "Vani" (Real Sport Clube), Saido Indjai "Bandjai"(Oliveirense), Vladmir Gomes (Grupo Desportivo Touriense), Edmilson Mendes "Lubo" (Dínamo de Tbilisi/Geórgia) e José Luís "Zezinho" (Sporting Clube de Portugal).
 
Completam a lista Nabilanor Tavares "Nabi" (Triense), Bacar Balde (FC do Porto), Moía Braima Mané (Sporting da Covilhã), Flávio Nanque "Iano" (Santa Maria), Bafodé Dabo (Oliveirense), Dionísio Fernandes "Niche" (Fátima), Emiliano Té (Tondela), Ivanildo Cassamá (Portimonense), Ailto Pereira (Atlético), Yanick Gomes (FC Saarbruecken), Almame Moreira (Partizan), Cristian Mendy (Louhans Cuisenux) e Cícero Semedo (Rio Ave).
 
Quanto à selecção angolana, que na ronda inaugural perdeu com o Uganda, por 0-3, em Kampala, agora treinada interinamente por Zeca Amaral, após rescisão unilateral do francês Hervé Renard, continua a preparação na capital do país.   
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!