Hadja Satu Camara, Carlos Gomes Júnior e a lei

"
O direito é complexo ou não? Mas se fosse matemática não haveria a forma de esconder a verdade, mas finalmente onde está a verdade?

Ou ainda que estamos perante a lei a incomputencia e a ilusão?

O diferendo entre o PM e a M. de Interior, gerou muita polemica entre os quadros da lei (Direito), porque houve divirgencias das opniões e de intrepretação dos artigos do direito.

O caso Hadja Satu Camara e o PM no que se refere ao ponto de vista juridico deixou-nos devididos entre a verdade e a parcialidade.

Alguns juristas defendem a verdade mas alguns na verdade falaram para defender o cliente ou seja o amigo ou a amiga, ou talvez por falta de saber muito bem interpretar a lei, ou ainda que as parabolas da lei são obuscuras para melhor dar campo de manobra a uma vida manufactureira aos seus interpretadores.

Tudo isto nos deixou compriender de que, finalmente O Direito não é uma ciencia exacta, e quem lhe segue deve aceitar ler muito, consultar dicionario e por fim compriender muito bem a lingua que irá usar na sua interpretação. Ainda que deve haver no nosso caso uma comissão juridica formada com pessoas esclarecidas na intrepretação da lei na ANP como orgão legislador. Porque o projecto lei pode ser bem escrito mas quais serão as pessoas para o legislar ou o alterar, se bem que os nossos Deputados maioria são analfabetos, em termos da lei e mais que os quadros do direito muitos deles são nigligentes.

Ainda recordamos a fraquesa da justiça Guineense sobre o artigo do decreto que o expresidente Nino Vieira tinha feito ( o Famoso acord. que legitimou o Governo de Aristides Gomes) de onde os juristas ficaram tambem devididos até no ponto de legitimar algo que nem os que nao sabem nada de direito sabiam de que não era legítimo, mas os quadros da justiça trocaram a honra pela ilusão.

A lei depende da seriedade, o melhor interpretador da lei deve ser alguem que luta pela sua carreira professional e com um pouco de moral, porque a verdade está entre a inteligencia a lei e o moral.
Opnião do Cidadão atento "

Artigo de opinião publicado originalmente no blog Guiné-Bissau Online Notícias, em 05/11/2010, por Mamadjens. O conteúdo foi reproduzido tal como foi escrito pelo autor. 
Tags: ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!