Barack Obama sabe quem Bubu Na Tchuto é ?

m


Bubo Na Tchuto, responsabiliza os “americanos da Guiné” pelas acusações do seu envolvimento no tráfico de droga


O chefe do Estado-Maior da Armada guineense, contra-almirante Bubo Na Tchuto, responsabilizou hoje os “americanos da Guiné” pelas acusações do seu envolvimento no tráfico de droga: “Até o Presidente Obama sabe quem eu sou”.

“É tudo conversa alimentada pelos americanos da Guiné, não pelos americanos da América. Recentemente, estive com um jornalista do New York Times, mais de duas horas em conversa e ele levou toda a minha biografia. Até o Presidente deles (Obama) leu a minha biografia. Até o Presidente deles ficou a saber quem é o Bubo e reconheceu que sou uma pessoa de bem”, enfatizou o chefe da Armada guineense, em entrevista exclusiva à Agência Lusa.

Bubo Na Tchuto é acusado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos de ser o rosto de tráfico de droga na Guiné-Bissau. O militar nega as acusações, defendendo ser uma ação urdida pelos "americanos da Guiné-Bissau".

“Aos americanos da Guiné, só tenho a dizer-lhes que sabemos onde estão, mas não temos tempo para dizer é você quem faz isso, não temos tempo para isso. Conhecemo-nos aqui neste país. Como disse, vou dizer os americanos da Guiné que continuem a falar”, sublinhou.

Sobre a situação da Guiné-Bissau, o chefe do Estado-Maior da Armada disse que se lhe “pudessem emprestar o país” o mudava em dois anos, inspirando-se no exemplo de Lula da Silva, Presidente cessante do Brasil.

“É preciso saber pensar no povo e noutros aspetos. Ter organização e determinação é isso que faz um homem avançar. Vejam o Lula no Brasil. O Brasil hoje em dia não deve nada a ninguém e faz parte dos países mais ricos do mundo. Pagou toda a sua dívida e até empresta dinheiro aos outros países para que estes possam trabalhar”, considerou Bubo Na Tchuto.

O contra-almirante ainda não tem planos políticos, mas afirmou que se um dia pudesse ter essa oportunidade iria mudar a Guiné-Bissau.

Fonte: Agência Lusa

Situação é culpa dos políticos que não pensaram no desenvolvimento



Bissau, 10 nov (Lusa) -- A situação da Guiné-Bissau não pode ser atribuída aos militares que lutaram durante onze anos pela independência, mas aos políticos que não souberam pensar o desenvolvimento, defendeu hoje o chefe da Armada guineense, contra-almirante Bubo Na Tchuto.
Em entrevista exclusiva à Agência Lusa, Na Tchuto considerou que a governação do país desde a independência a esta parte tem sido um fracasso, ao ponto de entristecer os guineenses.

Fonte: RTP 
Tags: , ,
Resnullius

Qual é a sua opinião?

Não é necessário se identificar para comentar este artigo/notícia. Você tem o direito de dizer o que pensa e nós queremos ouví-lo/a. Participe, vamos dialogar!